Quarta, 14 de Abril de 2021
Milton Brandão Aprovação

Bancada de Oposição se abstém de votar no Projeto de Lei que institui o Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública

O Projeto de Lei é de grande importância ao município e a população pelo incremento que o mesmo irá trazer para a segurança.

11/03/2021 19h39 Atualizada há 1 mês
332
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal
Mesa Diretora - Câmara Municipal de Milton Brandão
Mesa Diretora - Câmara Municipal de Milton Brandão

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, nas gestões passadas do Prefeito Evangelista Resende, a segurança, sempre foi uma das áreas priorizadas no município, como forma de proteção e prevenção a sociedade de ações delituosas.

Agora, nessa atual gestão, está buscando incrementar ainda mais o setor de segurança, por uma questão de organização e adequação, do município está na condição dos outros, de receber do Governo Federal, através do Governo do Estado via Secretaria Estadual de Segurança, ou até mesmo de uma instituição privada, uma melhor condição na estruturação da segurança, com viaturas, coletes, armamentos, cursos, equipamentos, etc..  

Essa adequação a bem da população miltonbrandãoense, teve início com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com disponibilização de sede, alguns equipamentos, viaturas e os guardas municipais, que já vem de outras gestões.

Com aprovação do Projeto de Lei que institui a criação do Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública, que promoverá as políticas públicas dentro da área e o fundo que servirá para o recebimento de recurso destinado a esse incremento na segurança. 

O projeto de Lei, de autoria do Executivo municipal, foi apresentado na sessão do dia 03/03 e encaminhado para a Comissão, com o Parecer favorável e reapresentado para votação na sessão de quarta 10/03, o que foi aprovado com o Voto Minerva do Presidente, Vereador Antônio Resende, que desempatou a favor da aprovação do mesmo que trará benefício tanto para o município quanto para a população da cidade e das comunidades rurais, reforço e estruturação para a segurança em breve.

Porém, os esclarecimentos dados por alguns vereadores da importância da aprovação desse projeto para o município e a população, não foram suficientes para convencer os vereadores da Bancada de Oposição, que terminaram se abstendo de votar no projeto.

Vereadores que se absteram de votar no Projeto de Lei:

*Assis Neves (PT)

*Reginaldo Castro (PT)

* Raí Silva (PT)

*Luiz Gonzaga (PT)

Vereadores que votaram a favor do Projeto de Lei:

*Antônio Resende (PP)

*Delvia Sotero (PP)

*Frank Silva (PP)

*José Tonico (PP)

*Carlos Eduardo (PP)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Câmara Municipal de Milton Brandão
Sobre Câmara Municipal de Milton Brandão
Câmara Municipal de Milton Brandão
Pedro II - PI
Atualizado às 18h00 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

35° Sensação
8.1 km/h Vento
69.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias