A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Assistência Social, após a regularização de acesso ao sistema dos programas, já iniciou a realização de novos Castrados Únicos.
Segundo a Coordenadora do Programa do Bolsa Família, Ana Naira, aproximadamente 50 novos cadastros já foram feitos nesse ano de 2021 e que estão sendo inseridos no sistema.
São famílias de baixa renda que conforme o seu perfil de renda é encaixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em dos programas.
Segundo Ana Naira, hoje o cruzamento de dados que é feito pelo próprio ministério, tem o real perfil da família, mesmo que ele oculte alguma informação para poder se encaixar em um dos programas, como é o caso do Bolsa Família, é indeferido antes mesmo de receber o benefício, ou quando acontece a família começar a receber logo é excluída. O ministério ao analisar a sua renda e ver que é maior do que a que ele ou a esposa informou ao fazer ou atualizar o cadastro. Por essa razão é que algumas famílias já foram excluídas do Bolsa Família e outras famílias entraram porque o perfil de renda é compatível. “Foram dois meses sem acesso ao sistema do Programa do Bolsa Família, após a regularização da senha é que passamos a ter acesso ao programa para realização dos procedimentos necessários para cadastrar novas famílias, fazer as alterações com a atualização de dados”. Disse Ana Naira.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 17° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.