Quarta, 14 de Abril de 2021
Milton Brandão Tribuna

Antônio Resende: População tem recebido total assistência na área da Covid-19

Essa atenção teve início com a implantação do Centro de Atendimento ao Covid-19.

19/03/2021 08h52 Atualizada há 4 semanas
402
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal
Presidente - Vereador Antônio Resende
Presidente - Vereador Antônio Resende

O Presidente - Vereador Antônio Resende, respondeu na última Sessão Ordinária, da quarta-feira (17), a um dos vereadores da bancada de oposição, quando cobrou melhoramento salarial aos funcionários da saúde, por está na linha de frente.  

Antônio Resende disse que teve essa preocupação no seu mandato anterior de vereador, no começo do ano de 2020, quando estourou a pandemia da Covid-19. Na época, disse ter apresentado requerimento solicitando a gestão municipal, que concedesse pelo menos uma ajuda de custo para as pessoas da saúde por conta do trabalho e dos riscos que eles estavam correndo ponta do Covid-19, o que não foi atendido, mesmo o município tendo recebido dinheiro do Governo Federal. Nesta gestão e nesse ano de 2021, o município de Milton Brandão, não recebeu recurso para o combate ao Covid-19, mesmo assim instalou equipou o Centro de Atendimento ao Covid-19, tem realizado as consultas com a entrega de medicação, prestando as orientações e acompanhamentos necessários as pessoas em tratamento e a realização de testes e em caso de necessidade se alguma pessoa precisar de suporte hospitalar, fará a transferência.

“Se comparado o antes com o agora, tem uma diferença grande do trabalho e da assistência que a nossa população está recebendo na nova gestão, principalmente na saúde. O que notamos é que querem usar dois pesos e duas medidas. Se não fizeram antes quando o município recebeu recurso para essa finalidade e agora querem cobrar da atual gestão o que está sendo feito muito mais do que no passado, mesmo sem receber verba para o combate ao novo Corona Vírus. A exemplo, temos a instalação do Centro de Atendimento ao Covid-19 com os equipamentos, antes tinha?  Tem realizado as consultas com a entrega de medicação, prestando as orientações e acompanhamentos necessários as pessoas em tratamento e a realização de testes e em caso de necessidade se alguma pessoa precisar de suporte hospitalar, fará a transferência. Isso é trabalho, é compromisso da nova gestão, que pela situação e os problemas quando a nova gestão recebeu o município, as coisas estão andando muito é bem, se duvidar é uma das gestões do Piauí de município desse poste que mais tem trabalhado, consertando o que estava quebrado, danificado, colocando para funcionar o que estava parado, etc...”. Disse Antônio Resende. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Atualizado às 16h00 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

32° Sensação
13.6 km/h Vento
45% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias