Quarta, 14 de Abril de 2021
Milton Brandão Covid-19

Município trabalha ações para conter aumento de casos da Covid-19

O trabalho é preventivo e educativo para conter a disseminação do vírus.

04/04/2021 15h55 Atualizada há 1 semana
201
Por: Redação Fonte: Secretaria de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde, vem encarando com total responsabilidade e comprometimento o enfrentamento a Covid-19. 

Além do trabalho de vacinação que segue sendo cumprido religiosamente o cronograma vacinal como determina o Ministério da Saúde, por meio de driver thru, para quem pode ir até o local de vacinação ou a profissional vai até a residência do idoso em caso de ser acamado ou não ter como ir.  

Outra estratégia adotada pelo município foi a desinfecção realizada recentemente nos órgãos públicos e comerciais, para dá maior segurança para quem trabalha ou vai tratar de algum assunto do seu interesse nesses locais. 

No período do feriadão da semana santa, o município montou duas barreiras nas principais entradas e saídas do município, para repassar algumas orientações de como prevenir a Covid-19 e monitorar a entrada de alguma pessoa no município que apresentasse sintomas semelhantes ao do vírus. 

O Centro de Atendimento a Covid-19, foi uma das primeiras ações do puder público municipal, que vendo a necessidade de ter um local adequado e seguro para o atendimento as pessoas que apresentem sintomas gripais ou do próprio Corona Vírus, montou e equipou o local para garantir esse atendimento especifico. 

A pessoa que vai até o local para o atendimento de confirmação ou não da doença, passa por consulta, realização de exame e caso venha a se confirmar a sua infecção pela Covid-19, recebe todas as orientações, medicamentos e acompanhamentos em isolamento domiciliar até a sua alta. 

A Enfermeira Ana Cláudia, chama atenção para o aumento dos casos em todo Piauí e em Milton Brandão, também tem se constatado o aumento de pessoas infectadas pelo vírus. “É um vírus letal, tem mutilado muitas famílias, não tem idade, hoje podemos dizer que não só as pessoas que têm comorbidades, mas as que são saudáveis também estão morrendo. Os hospitais estão trabalhando na sua capacidade máxima, o que significa dizer que os locais disponibilizados para receber as pessoas que estão com o vírus estão lotados, até mesmo as UTIs. É preciso continuarmos com o distanciamento, usando máscaras e álcool gel, evitar aglomerações”. Disse Ana Cláudia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Atualizado às 16h00 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

32° Sensação
13.6 km/h Vento
45% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias