Quinta, 13 de Maio de 2021
Cidades Covid-19

RJ: Sem sedativo, pacientes são amarrados para serem intubados

Uma situação que forge completamente da normalidade.

18/04/2021 16h21
89
Por: Redação Fonte: meionorte.com
Intubação
Intubação

O Rio de Janeiro tem o maior volume de pacientes intubados por causa da Covid-19 desde o início da pandemia, e funcionários denunciam que a falta de sedativos para o tratamento já começa a provocar óbitos. 

Uma enfermeira do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, afirmou que pacientes com diagnóstico mais grave da doença estão intubados, acordados e amarrados aos leitos por causa da ausência de medicamentos. Na unidade, há 78 pacientes internados com Covid. Outros 40 estão na emergência.

“Na sala vermelha, os pacientes estão intubados e amarrados, estão vivenciando tudo acordado e sem sedativo, pois não tem nenhum sedativo, acabou tudo. Só para o CTI e mesmo assim estão sendo rediluídos e mesmo assim não dá para todos os pacientes. Eles ficam tudo acordado, sem sedativos, intubados, amarrados e pedindo para não morrer''. disse a enfermeira.

Segundo médicos intensivistas, a contenção mecânica pode ser usada, mas o doente precisa ser medicado pelo menos com uma sedação leve.

“A contenção mecânica usada sem sedativo é realmente uma forma de tortura porque o paciente está ali incomodado e está se vendo numa situação em que ele não pode nem mesmo chamar ajuda pela equipe multiprofissional”, explica o médico intensivista Áureo do Carmo Filho.

Os profissionais estõ usando remédios mais antigos e com mais efeitos colaterais. É o que acontece no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, também Zona Oeste, onde 67 pacientes estão internados com Covid.

“E assim não seda como o Dormonid os pacientes fazendo 15, 20 ml hora de dripping de Diazepam não funciona direito, só deixam eles um pouquinho sedados, mas não apaga da forma que precisa”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Atualizado às 03h45 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
12 km/h Vento
75.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias