Quinta, 13 de Maio de 2021
Milton Brandão Medicação

Dayane Oliveira explica como funciona a Farmácia Básica

Acontece de ser feito o pedido com as medicações e deles não vêm por estarem em falta.

19/04/2021 13h03 Atualizada há 3 semanas
374
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Dayane Oliveira
Dayane Oliveira

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde/Farmácia Básica, tem cumprido com o seu objetivo de fornecer medicamentos básicos as famílias de baixa renda. Religiosamente todos os meses vem sendo realizado a compra dos medicamentos, para atender a população.  O valor disponibilizado pelo Governo Federal para essa aquisição de medicamentos básicos é fixo e não de acordo com a demanda no mês. Porém o município ainda faz o complemento para atender a quantidade desse medicamento que é fornecido ao povo gratuitamente.  

Dayane Oliveira, responsável pelo recebimento e controle de medicamentos na Farmácia Básica, explica, o que aconteceu foi o número de pessoas que precisou do medicamento foi maior do que nos meses passado, zerando o estoque antes do reabastecimento de novos medicamentos, que é quando chega o pedido que foi feito. Teve também alguns medicamentos, inclusive de hipertensão, que foram pedidos e por estarem em falta não veio. Essa situação até mesmo nas farmácias comerciais acontece, nos comércios quando a pessoa compra um produto e tem uma média de venda por mês, pode acontecer de vender além do que vem sendo vendido, o que vai faltar até a chegada daquele produto novamente.   

Quanto aos medicamentos de hipertensão (pressão) e Diabetes, são medicamentos bastante procurados, a demanda é grande e com a distribuição nos postos fugiu um pouco do controle e que acabou faltando antes de chegar o pedido com os medicamentos. Mas já está normalizado a distribuição. Agora a medicação será feita a distribuição quinzenalmente, para atender a todos. A pessoa quando vir pegar o medicamento na farmácia básica, ter. “A Preocupação do Prefeito Evangelista Resende, é para que sempre as pessoas tenham o medicamento. Ele tem é prazer de atender o povo até porque ele sabe que receita sem a medicação não serve de nada, por isso, a preocupação dele”. Disse Dayane Oliveira.      

      

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prefeitura Municipal de Milton Brandão
Sobre Prefeitura Municipal de Milton Brandão
Prefeitura Municipal de Milton Brandão
Pedro II - PI
Atualizado às 03h13 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
10.5 km/h Vento
76.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias