Quinta, 13 de Maio de 2021
Milton Brandão Papel

Oposição nos dias de hoje

Fazer oposição é somar força com a situação embora em lado oposto.

01/05/2021 11h57 Atualizada há 2 semanas
165
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Oposição nos dias de hoje
Oposição nos dias de hoje

Com o auxílio da tecnologia, internet, a velocidade da informação dos acontecimentos dos fatos se tornou muito dinâmico. 

A forma como é tratado os assuntos de interesse público tem repercussão no mundo inteiro de forma quase instantâneo com o auxílio desta tecnologia hoje completamente popularizada por meio das redes sociais, sites, acoplados na internet, via celular.   

Estamos em uma nova era em que não basta só criticar, cobrar, reclamar, mas também é preciso propor, sugerir, contribuir, entender, é o conceito atualizado de uma oposição moderna que quer crescer e ter crédito perante a população.  

Essa forma de fazer oposição engrandece o político por agir nas duas vertentes, melhora a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do lugar, porque são duas forças trabalhando embora de lados opostos, mas com o mesmo objetivo.  

Ser oposição, não é se posicionar contra a projetos que venham a beneficiar um lugar e sua população, pelo fato de o gestor ser de outro grupo. Nesse caso o papel está sendo o inverso, quando se dificulta um benefício em prol da coletividade. Podemos dizer que é algo estranho, pelo fato do político está na condição de representante da população, contrariando seus próprios interesses, ou não? Agir dessa forma é não querer crescer na política ao ponto de chegar como muitos já chegaram, por insistir na forma primitiva de fazer política, de fazer oposição.   

É o que as pessoas falam de dois pesos e duas medidas, ou seja, se está na situação se fecha os olhos para tudo, tudo pode e não se cobra ou critica nada. Já na oposição é diferente, se reclama, se cobra tudo, tudo deve está dentro da perfeição. Essa tal postura sempre acontece, por exemplo, de um gestor deixar um estado ou município, completamente sucateado, com problemas, dívidas, pendências, etc... e ter o silenciamento por parte desses mesmos políticos que hoje querem fazer tempestade em um copo d’água, simplesmente pelo fato de o gestor não ser do seu grupo. 

Tal atitude hoje vem sendo condenado gradativamente pela própria população e a prova é o insucesso de muitos políticos que foram tirados do cenário político, hoje sem mandato por não terem serviço prestado ao município e a própria população.  A pessoa que passa a ter vida pública na política precisa avançar, crescer, se modernizar com a novas metodologias de fazer política estando na situação ou oposição e saber qual é mesmo o verdadeiro papel dentro da função que o povo lhe confiou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Atualizado às 03h13 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
10.5 km/h Vento
76.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias