Quinta, 13 de Maio de 2021
Milton Brandão Pesquisa

Coordenação de Endemias dá início ao 2º LIRA

A pesquisa deve ser concluída na quarta-feira (05).

04/05/2021 19h21
141
Por: Redação Fonte: Coordenação de Endemias
Agnelo Barros - Coordenador de Endemias
Agnelo Barros - Coordenador de Endemias

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde/Coordenação de Endemias, deu início na segunda (03), o 2º LIRA (Levantamento de índice Rápido de Amostragem), do mosquito Aedes Aegypti. 

Segundo Agnelo Barros, a realização do trabalho todos os ACE (Agentes Comunitários de Endemias), estão envolvidos no trabalho de pesquisa que finalizará na quarta (05), em toda zona urbana, Bairro São Gonçalo e Açude dos Dandora. Já na quinta (06), será dado início os exames das lavas coletadas para confirmação ou não do Aedes Aegypti, já retornando aos pontos pesquisados com o tratamento.   

Já na segunda (10), dois Agentes de Endemias darão início ao trabalho de borrifação nas casas positivas no Bairro São Gonçalo e outras comunidades que foram pesquisadas o Barbeiro. 

Para Agnelo Barros, o trabalho de controle das doenças endêmicas e muito importante e requer planejamento no cumprimento dos programas. “Estamos trabalhando no controle das doenças endêmicas é um trabalho que requer muita atenção e planejamento para cumprir o que está pactuado”. Disse Agnelo Barros. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Atualizado às 03h45 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
12 km/h Vento
75.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias