Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Recuperação

Deputado Wilson Brandão, consegue tapa buracos com o DER para PI 216

O serviço de tapa buracos será feito com asfalto

05/05/2021 19h55 Atualizada há 1 mês
346
Por: Redação Fonte: Face Wilson Brandão
Deputado Wilson Brandão e Dr. Castro Neto
Deputado Wilson Brandão e Dr. Castro Neto

O estado Piauí a maioria da malha viária das Pis está em situação intrafegável, muito mato invadindo a estrada, falta de sinalização, buracos, o que aumentou consideravelmente com o período das chuvas, que além de causar sério risco de vida para quem trafega, os danos materiais são inevitáveis, como pneus cortados, amortecedores estourados, etc...

Recentemente foi o Deputado Wilson Brandão tratou com o Diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Dr. Castro Neto, essa situação dando conta da necessidade urgente de fazer um reparo tanto na PI 317 como na PI 216, que dá acesso ao município de Milton Brandão. Na gravação o Diretor do DER, Dr. Castro Neto, reafirma que será atendido e terá início pelo município de Piripiri, passando pela Lagoa de São Francisco até chegar na PI 216, na comunidade Placas. Depois seria feito o trecho da mesma PI 216, na altura da comunidade Corrente até o município de Milton Brandão. 

O município de Milton Brandão, tendo disponibilizado diárias para roçar as estradas de chão, que dão acesso as comunidades rurais, a PI 216, que na realidade é de responsabilidade do estado e não do município, por conta das comunidades e casas que ficam as margens, foi incluída no roço. 

Para quem entende de Lei de Reponsabilidade Fiscal, sabe muito bem que o gasto não seria reconhecido pelos órgãos fiscalizadores, como TCE (Tribunal de Contas do Estado), como despesa de atribuição do município, há não ser que houvesse um convênio, até mesmo por conta de o valor desse tapa buraco ser alto. 

Hoje o município de Milton Brandão vem recebendo uma assistência de acordo com a necessidade. Sabemos que é normal os problemas aparecerem, isso acontece em qualquer município. O que não é normal é uma gestão receber um município mergulhado em diversos tipos de problemas e dívidas e em 100 dias mudar completamente essa realidade, conforme reconhecimento da própria população. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias