Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Vacinação

UBAS inicia mais uma etapa da vacinação contra Covid-19 com direito a lanche para os idosos

O trabalho vem sendo realizado de forma que atende todos os cuidados conforme MS.

06/05/2021 14h50 Atualizada há 1 mês
253
Por: Redação Fonte: Secretaria de Saúde
Equipe de profissionais e de segurança no local de vacinação
Equipe de profissionais e de segurança no local de vacinação

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/UBAS (Unidade Básica Avançada de Saúde), deu início nessa segunda (05), ha mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. 

O público alvo a ser vacinando foi de: 60, 61 e 62 anos de idade, primeira dose e 68 e 69 anos de idade, para a segunda dose. 

Ana Flávia, Coordenadora da UBAS, disse que “todos os cuidados são mantidos no momento da vacinação para não haver aglomeração. A vacinação ocorre de forma tranquila, calma, onde os idosos além de se imunizarem, o município também disponibiliza lanche, caldo de carne, para todos, principalmente para aquelas pessoas que vem de localidades distantes”. 

Milton Brandão tem se destacado com uma das cidades que tem garantido a baixa contaminação de pessoas pelo Corona Vírus, graças a forma adotado por parte dos profissionais que atuam no Centro de Atendimento ao Covid-19, disponibilizando os testes rápidos, que precocemente as pessoas com a confirmação do vírus, iniciam o tratamento que tem dado resultado, com quase 100% dos casos sem o agravamento do quadro. 

O Enfermeiro Rafael Barroso, disse que o município tem dado todas as condições para que o trabalho realizado no setor da saúde, principalmente no Centro de Atendimento a Covid-19, tenha uma resposta rápida e positiva de manter o mais baixo possível o número de casos da doença. "O paciente ao chegar no Centro de Atendimento ao Covid-19, com os sintomas da doença é fornecido os medicamentos conforme protocolo adotado pelas autoridades em saúde. Dentro do período recomendado é feito o teste. Essa estratégia tem resultado das poucas pessoas com a doença não tem como agravar o quadro, porque o tratamento é dado início precocemente”. Disse, Rafael Barroso. 

A gestão Evangelista Resende, tem realizado um trabalho de conscientização para que as pessoas entendam a gravidade desse vírus, onde a população tem colaborado usando máscaras, lavando as mãos com frequência, evitando aglomerações e o resultado é esse de poucos casos da doença.  

O trabalho envolve profissionais de outras áreas, como Polícia Militar, Secretarias de Segurança, Guardas Municipais e outros... A organização fica perfeita. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias