Sexta, 18 de Junho de 2021
Pedro II Fisioterapia

Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta inclui caminhada ao ar livre no tratamento da Covid-19

O fisioterapeuta Marco Antônio ratifica que a caminha reduz ansiedade e sequelas.

10/05/2021 10h18 Atualizada há 1 mês
196
Por: Redação Fonte: Facebook / Prefeitura de Pedro II
Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta
Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta

Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, adotou uma nova estratégia para as pessoas internadas com a Covid-19 e o resultado tem sido a redução de ansiedade e sequelas nos pacientes. 

A caminhada ao ar livre das pessoas infectadas com o acompanhamento de um profissional adotando técnicas de respiração tem auxiliado nesse tratamento.

O processo é iniciado com a fisioterapia no próprio leito com os exercícios simples. Com a evolução do quadro de recuperação do paciente é feito a caminhada ao ar livre dentro do próprio hospital, com os devidos cuidados. Nessa fase, o paciente já não transmite mais o vírus a outras pessoas. 

São quinze leitos clínicos destinados as pessoas para tratarem da doença, e mais de mil pessoas já passaram pelo setor desde o início da pandemia. A inovação da fisioterapia, com os profissionais da área tem apenas dois meses de implantação para os pacientes da Covid-19.   

Um dos profissionais responsáveis pelo trabalho de fisioterapia e acompanhamento aos pacientes hospitalizados nesse processo fisioterápicos, com a inclusão de exercícios e caminha ao ar livre é o fisioterapeuta Marco Antônio de O. Silva, que reforçou a importância da fisioterapia aos pacientes da Covid-19, na redução da ansiedade e prevenção de sequelas por conta do vírus. “a caminhada é uma atividade física simples que pode ser realizada por qualquer pessoa e tem poder fisiológico para melhorar o bombeamento de sangue rico em oxigênio.

"A atividade também possui diversos benefícios para a saúde, como a melhora do sistema cardiovascular, diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade e evita perda da massa muscular por desuso. O paciente se sente mais revigorado, se sente melhor", afirmou o fisioterapeuta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias