Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Teste

Centro de Atendimento a Covid-19 chama atenção para o prazo na realização do exame

No mínimo 07 após ter sentido os primeiros sintomas da Covid-19

11/05/2021 21h29 Atualizada há 1 mês
150
Por: Redação Fonte: Centro de Atendimento a Covid-19
Teste rápido
Teste rápido

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Centro de Atendimento a Covid-19, tem realizado no seu cotidiano atendimento as pessoas que estão com sintomas gripais ou mesmo característicos da Covid-19. 

Os atendimentos são realizados no decorrer da semana de segunda a sexta nos dois turnos, manhã e tarde. Uma equipe de profissionais enfermeiro e técnicas de enfermagem está sempre de plantão aguardando a procura das pessoas que precisem do atendimento. 

O enfermeiro Rafael Barroso, destaca a importância de ir ao Centro de Atendimento da Covid-19, se possível no primeiro dia em que a pessoa apresentou algum dos sintomas. Ao chegar no centro, a pessoa passa por uma avaliação e orientação e se houver necessidade, a pessoa já leva para casa o kit com a medicação para o tratamento ser iniciado precocemente o que não dá complicações em 90% dos casos, mesmo antes da confirmação do exame. “É importante esclarecer que para realização do exame rápido para a Covid-19 é preciso ter no mínimo 07 dias do início dos sintomas para que o resultado do teste seja real, caso contrário, o resultado será o falso negativo, o que é um desperdício do material usado para o teste e a pessoa além do risco de contaminar a família poderá contaminar outras pessoas, pelo fato do resultado do exame ter sido negativo, por ter sido feito antes do prazo exigido para que o resultado fosse real, isso porque a pessoa diz que já tem a quantidade de dias que está com os sintomas sem estar. O município aumento o número de testagem que dá maior segurança e evita a transmissibilidade de quem está infectado. É preciso que as pessoas continuem se protegendo com máscara facial, manter o distanciamento, evitar aglomerações e o uso do álcool gel. Concluiu Rafael Barroso. 

Milton Brandão tem controlado e mantido com índice bem baixo o número de pessoas infectadas com o vírus, conforme o boletim diário da Covid-19, por realizar diversas estratégias que tem proporcionado esse controle e pouquíssimos casos. Até o momento apenas 03 óbitos, 08 casos em tratamento domiciliar, 0 hospitalizado e 193 altas, pessoas que se curaram do novo Coronavírus.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias