Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Covid-19

Com recurso do Ministério da Saúde, município reforçará ações de combate a Covid-19

Nova portaria foi assinada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga e libera mais de R$ 20 milhões ao Piauí.

12/05/2021 20h39 Atualizada há 1 mês
233
Por: Redação Fonte: Diário Oficial da União
Evangelista Resende - Prefeito
Evangelista Resende - Prefeito

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/UBAS e Vigilância Sanitária, vem realizando um trabalho bem planejado e determinado cujo objetivo é proteger as pessoas do município, do vírus da Covid-19. 

Mesmo sem receber recurso do Governo Federal, a atual gestão do Prefeito Evangelista Resende, não poupou esforços no combate e enfrentamento ao novo Coronavírus, tendo como uma das primeiras ações de seu governo, a implantação do Centro de Atendimento a Covid-19, que não aconteceu no início da pandemia pela gestão passada, o que prejudicou o município por não receber recursos para essa finalidade e para dá total suporte as pessoas com sintomas gripais/suspeita da Covid-19, em local adequado com atendimentos, orientações, acompanhamentos, testes, medicamentos etc...como vem sendo feito pela atual gestão.  

O Centro de Atendimento a Covid-19, conta com uma equipe de profissionais atendendo de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde, as pessoas com os sintomas gripais, com orientações, avaliações, acompanhamentos, realizações de consultas, testes, medicamentos, etc... Além desse trabalho que é realizado pelos profissionais da UBAS, o município vem realizando ações de desinfecções de estabelecimentos públicos e comerciais, barreiras sanitárias, fiscalizações em locais de banhos e em parceria com os proprietários dos estabelecimentos de bares tem adotado uma estratégia de horário de funcionamento, obedecendo todas as recomendações sanitárias e a vacinação conforme cronograma de idade determinado pelo Ministério da Saúde, o que tem se resultado em um número bem pequeno de pessoas infectadas com o vírus.  

Agora com a disponibilização de recurso do Governo Federal liberado para os 224 municípios do Piauí, entre eles o município de Milton Brandão que irá receber R$ 39.951,07, recurso que reforçará ainda mais as ações na redução e controle dos casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus. 

Para o Prefeito Evangelista Resende, esse recurso que irá entrar no município de Milton Brandão oriundo do Governo Federal, será muito bem vindo e será muito bem gasto no reforço desse trabalho que a nossa equipe da saúde e Vigilância Sanitária já vem realizando desde a primeira semana da nossa gestão mesmo o município sem receber incentivo por esse trabalho de enfrentamento da Covid-19 até o momento. “Vamos intensificar cada vez mais as nossas ações para que o nosso povo não venha passar pelo o que está passando muitos municípios com o número de casos crescente a cada dia, o que aumenta a preocupação com os casos da doença pelas complicações, mortes e isso é muito ruim. Aqui nós estamos vigilantes para manter esse controle de poucos casos e sem complicações, porque a pessoa ao apresentar os sintomas da Covid-19 de imediato a medicação é entregue mesmo não estando confirmado a doença pelo resultado do exame, o que tem possibilitado as pessoas se tratarem em casa sem complicações”. Finalizou Evangelista Resende. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias