Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão 18 de maio

Conselho Tutelar encerra programação do 18 de maio com carreata

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, deu total apoio ao evento.

19/05/2021 08h41 Atualizada há 5 meses
324
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Carreata em alusão ao 18 de maio
Carreata em alusão ao 18 de maio

O Conselho Tutelar de Milton Brandão, encerrou nessa terça-feira (18) a programação do 18 de maio, com uma carreata, que percorreu ruas e avenidas da cidade, com músicas e mensagens de alertas para esse problema que poderá está acontecendo dentro de sua própria casa.  

O evento em alusão ao 18 de maio teve início dia 07, que por conta da pandemia, esse ano foi realizado em forma de lives, uma estratégia diferente, com a participação de várias autoridades, que em depoimentos chamaram atenção da sociedade para esse grave problema que vem acometendo crianças e adolescentes, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio de suas secretarias e representantes participaram ativamente de toda programação, apoiando com total suporte. A Polícia Militar, que também está sempre solidária nas causas que envolve a sociedade, também deu a sua contribuição e fez o seu papel, juntamente com os Guardas Municipais. 

Após a passeata, foram realizadas algumas apresentações no coreto da Praça João Doutor, com a finalidade de evidenciar esse problema e que para isso é preciso a compreensão e ajuda de toda sociedade. 

O evento finalizou com as falas de algumas autoridades, dentre elas, a fala do Prefeito Evangelistas Resende, que se fez presente em toda programação com sua esposa e 1ª Dama/Secretária de Finanças, Iraci Resende. 

Evangelista Resende, colocou a disposição toda estrutura do município em especial a Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS (Centro de Referências da Assistência Social), para trabalhar na proteção das crianças e adolescentes, para que elas possam ter a sua infância e juventude sadia e livre de qualquer ato que possa violenta-las e trazer para suas famílias problemas que possam ser irreversíveis para o resto da vida. “Criamos esse Projeto Criança e Adolescente Futuro, um dos objetivos é proteger e garantir todos os direitos que eles têm, oferecendo reforço escolar, lazer, esporte e oficinas, que também serve de proteção a elas de qualquer situação que venha a contrariar o que diz o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”. Finalizou Evangelista Resende.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias