Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão Covid-19

Evangelista Resende: Não temos intenção de multar ninguém, temos o dever de proteger a saúde do nosso povo

Projeto de Lei que prever multa para quem desobedecer as normas sanitárias é sancionado.

21/05/2021 12h37 Atualizada há 5 meses
299
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Covid-19
Covid-19

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Administração, sancionou o Projeto de Lei aprovada pela Câmara Municipal de Milton Brandão, que prever multa para pessoas físicas e jurídicas que desobedecerem às normas sanitárias. 

Conforme o Diário Oficial dos Municípios, o Projeto de Lei foi sancionado pelo Prefeito Evangelista Resende e dado publicidade na terça-feira (18). 

A intenção da gestão municipal não é multar quem quer que seja, mas evitar uma avalanche de casos da Covid-19 com mortes, devido a letalidade da doença, já que a vacinação está sendo realizada gradativamente, conforme a quantidade de vacinas que o município recebe semanalmente.  

O Prefeito Evangelista Resende, entende que a medida apenas visa neutralizar qualquer risco de contaminação pelo novo Coronavírus, por aglomerações, falta de proteção, como uso de máscara e álcool gel e que as medidas de proteção sejam respeitadas, assim como os horários de funcionamento conforme os decretos. “Estamos aqui para somarmos forças uns com os outros, como tenho dito sempre quando eu tenho oportunidade, que já mais vou perseguir quem quer que seja, ou explorar a população ou algum estabelecimento com multa, até porque nós fomos eleitos para ajudar, para contribuir e não para atrapalhar. Agora eu preciso da compreensão de todos nesse momento delicado onde morre pessoas todos os dias no Brasil, no Piauí, em cidades vizinhas.  Eu não quero que isso venha acontecer aqui em Milton Brandão. Pensem, reflitam, você está com um membro da sua família bem de saúde de repente se contamina com esse vírus, vai para o hospital e morre a dor que fica na família para o resto da vida. Se quer as famílias tem o direito de velar o corpo”. Finalizou o Prefeito Evangelista Resende.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias