Quarta, 20 de Outubro de 2021
Pedro II Kits de irrigação

Sindicato dos Trabalhadore(a)s Rurais de Pedro II faz entrega de kits de irrigação

Oito produtores da Agricultura Familiar foram beneficiados com os kits de irrigação.

22/05/2021 13h06 Atualizada há 5 meses
150
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Kits de irrigação
Kits de irrigação

Sindicato dos Trabalhadore(a)s Rurais de Pedro II, realizou solenidade para fazer entrega de Kits de irrigação, para alguns produtores da Agricultura Familiar.

Os kits foram conseguidos via Governo do Piauí/Secretaria da Agriculta Familiar (SAF). 

Foram oito kits entregues nessa segunda remessa. Antes a SAF, já tinha entregue outra quantidade de kits de irrigação a outros Agricultores Familiares. 

A Lidiane Oliveira, esteve representando na mesa de honra, a Presidente dona Altina Uchoa, que por motivo de força maior não pode está presente. Esteve também fazendo parte da solenidade a Secretária da Agricultura Familiar, a Engenheira Agrônoma Patrícias Vasconcelos, Diretora do Crédito Fundiário, Dra. Neuma Café, José Maria Saraiva (SERAC), Pereira (Coordenador de Inclusão Produtiva) e um produtor, representando os demais beneficiados da Agricultura Familiar. 

Para Lidiane Oliveira é uma oportunidade dos Agricultores Familiares, melhorarem sua produção mesmo fora do período das chuvas. "Essa produção poderá ser feita no quintal se for espaçoso ou em uma área disponível para essa produção que poderá ser com frutas, verduras, hortaliças, etc... Além de uma alimentação saudável que a família passa a ter com essa produção de qualidade, livre de agrotóxico, poderá separar uma parte para realizar a comercialização e melhorar sua renda”. Disse Lidiane Oliveira.

A solenidade foi restrita para evitar aglomerações por conta da pandemia. Todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar qualquer risco de contaminação. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias