Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Exames

Laboratório é o pulmão da Coordenação de Endemias

Sem o laboratório ficaria comprometido o nosso trabalho

23/05/2021 07h49
139
Por: Redação Fonte: Coordenação de Endemias
Laboratorista Matias
Laboratorista Matias

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Coordenação de Endemias, vem realizando no seu próprio laboratório os barbeiros que são coletados em imóveis e as larvas encontradas em recipientes para saber se é ou não do mosquito Aedes Aegypti.  

Além do município ter uma resposta rápida do que está sendo examinado, os exames laboratoriais dão maior autonomia ao município no controle dessas doenças endêmicas.

Segundo o Coordenador de Endemias, Agnelo Barros, além dos Barbeiros e das lavas a serem pesquisas para saber se é do mosquito Aedes Aegypti, o laboratório está preparado para analisar outros tipos de doenças, que apesar de ter o transmissor mais não tem a doenças eles estão negativos. “Esse laboratório que temos aqui na Coordenação de Endemias é essencial para o nosso trabalho no dia a dia, onde temos o Matias, que é o rapaz contratado pelo município para examinar. Sem ele ficaria muito difícil o nosso trabalho ter um resultado dentro do prazo, o que poderia deixar de atingir os objetivos”. Disse Agnelo Barros. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias