Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Ações

Vereador Antônio Resende: Município vem trabalhando novas políticas direcionadas as crianças e adolescentes

Um dos projetos criado nessa gestão foi o Criança e Adolescente Futuro.

23/05/2021 17h33 Atualizada há 4 semanas
175
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Presidente e Vereador Antônio Resende
Presidente e Vereador Antônio Resende

O Presidente da Câmara Municipal de Milton Brandão, Vereador Antônio Resende, disse que o município é um dos poucos que não tem relatos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos piores crimes considerado pelo fato de envolver pessoas indefesas, inocentes que terminam sendo vítimas desse tipo de crime. 

Antônio Resende, disse que toda estratégia na proteção dessas crianças e adolescentes vem sendo colocada em prática por meio de acompanhamento através de programas que são executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, como o Criança Feliz, Criança e Adolescente Futuro, que é outro suporte que reforça a proteção a essas famílias com assistência e acompanhamento a suas crianças e adolescentes, por meio de uma programação metodológica com essa finalidade de assegurar o seu crescimento e desenvolvimento sadios, com reforço escolar, lazer, oficinas, etc... 

O próprio Conselho Tutelar, preparou uma programação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para o Dia 18 de maio, chamando atenção da sociedade para exploração e abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, problema, que muitas vezes está acontecendo ao nosso redor. Por meio de lives, foram feitos diversos depoimentos para o tema e tendo como encerramento aquela grande carreata pelas ruas e avenidas da cidade. “Parabenizamos o Conselho Tutelar, a própria gestão municipal que tem o Evangelista Resende, que é um prefeito que veste a camisa do município, trabalhando e apresentando projetos que visam o bem está social da nossa sociedade”. Finalizou Antônio Resende. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias