Sexta, 18 de Junho de 2021
Pedro II Cortejo

Pedro II dá o ultimo adeus ao amigo e médico Dr. Walmir Café

O cortejo foi um dos maiores e mais emocionantes que Pedro II já teve.

25/05/2021 19h48 Atualizada há 3 semanas
622
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Cortejo do Dr. Walmir Café - Fotos printadas do Opala News
Cortejo do Dr. Walmir Café - Fotos printadas do Opala News

Cortejo do médico e político Dr. Walmir Café Rodrigues de Oliveira é recebido por uma multidão na comunidade Placas há 07 Km de Pedro II. 

O cortejo que saiu de Teresina, passou pelo Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri, onde o mesmo exercia sua profissão. Companheiros de trabalho e diretoria daquele hospital prestaram uma bela homenagem a esse grande profissional da área da saúde, que deixa um legado muito grande como pessoa, médico e político que foi exercendo as funções públicas de vereador e também Presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito de Pedro II por três vezes.   

Após a saída de Piripiri, o corpo seguiu no carro do Corpo de Bombeiros até a cidade de Pedro II, onde aconteceram algumas paradas e homenagens por parte de amigos e companheiros de profissão. A primeira parada foi em frente a Prefeitura Municipal de Pedro II, onde o mesmo recebeu as primeiras homenagens, depois o cortejo prosseguiu para o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, onde o mesmo também prestava serviços e recebeu homenagens. Outra parada foi na casa de seu pai, senhor Zezé Pedro, com homenagens, seguindo para o Hospital Santa Cruz, que por muito tempo prestou serviços naquela casa de saúde, também recebendo homenagens e por ultimo antes do sepultamento o cortejo se dirigiu para sua residência, onde o caixão com o corpo do Dr. Walmir Café, foi retirado do carro e levado para dentro de sua residência permanecendo por 30 minutos com os seus familiares. Em seguida, o cortejo percorreu seu último trajeto, em direção ao cemitério São José (cemitério da Vila), para sepultamento. 

O Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, por motivo de força maior não esteve presente, mais mandou seu filho Alvimar Júnior, para lhe representar e fazer a entrega de uma coroa de flores, em nome da família. O Secretário Dr. José Marques Viana Neto, também fez a entrega de outra coroa de flores, representando todos os secretários. As entregas aconteceram no momento em que o cortejo parou em frente o prédio da Prefeitura Municipal de Pedro II. 

Um momento que ficará marcado para sempre, apesar de ser de dor pela perda prematura desse grande ser humano e médico que foi Dr. Walmir Café, fica registrado a alegria por parte de seus familiares de saber que o Dr. Walmir Café era muito querido por todos, pelo que foi visto no cortejo, nas portas das residências por onde o corpo passava, a comoção tomava de conta de todos.

Além dos familiares, a esposa dona Genilda Câmpelo, irmãos, Dras. Elizabete Brandão e Lúcia Oliveira, cunhado, esposo da Dra. Elizabete Brandão, Deputado Wilson Brandão e outros e muita gente seguiram o cortejo do início até o momento do sepultamento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias