Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão Programa de Chagas

Coordenação de Endemias realiza borrifação de 71 imóveis no Bairro São Gonçalo

O município retomou o Programa de Chagas no município desde janeiro de 2021.

27/05/2021 20h15
150
Por: Redação Fonte: Coordenação de Endemias
Barbeiro
Barbeiro

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Coordenação de Endemias, deu início a borrifação das 71 casas positivas no Bairro São Gonçalo. 

O município nesse ano de 2021 retomou os programas de controle de doenças endêmicas, um deles o Programa de Chagas, que foi deixado de fazer pela gestão passada, o que tem refletivo nesse número alarmante de imóveis que são encontrado o Barbeiro. 

Segundo Agnelo Barros, apenar dos mesmos serem negativos, conforme exames realizados no laboratório do próprio município e conforme o programa os imóveis que são encontrados os triatomíneos é recomendado que faça a borrifação, mesmo não tendo risco de contaminação das pessoas. “A borrifação é uma proteção ´que é feita nos imóveis onde são encontrados os Barbeiros, para evitar que outros povoem o local. É feito a borrifação na casa em que o Barbeiro foi encontrado e uma casa de cada lado da mesma”. Disse Agnelo Barros. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias