Sexta, 18 de Junho de 2021
Milton Brandão Projeto

Projeto Crianças e Adolescentes Futuro em pouco mais de um mês já tem bons resultados

A procura por novas vagas vem aumentando a cada semana.

30/05/2021 07h27 Atualizada há 3 semanas
217
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Oficina de caixinhas - A primeira do Projeto Crianças e Adolescentes Futuros
Oficina de caixinhas - A primeira do Projeto Crianças e Adolescentes Futuros

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), tem se voltado a dá uma atenção de forma assistida as crianças e adolescentes do município.  Pensando nessa prioridade, o município de imediato implantou o Projeto Criança e Adolescente Futuro, que foi moldado pela Girlene Moraes. Um projeto que contempla os anseios e as necessidades que uma criança e adolescente precisam para ter uma vida saudável normal em convivência com seus familiares e a própria sociedade. 

O Projeto Criança e Adolescente Futuro, teve o seu ponta pé inicial na primeira semana do mês de abril, com uma média inicial de vinte e cinco inscritos. Pouco mais de um mês na prática, o próprio projeto tem se encarregado de atrair mais crianças e adolescentes a participarem pela forma metodológica com que o projeto foi formatado. A cada dia tem sempre alguma coisa nova, muito interativa que cai no gosto dos assistidos ao ponto de eles estarem bem motivados e engajados com que se propõe o projeto que tem lazer, oficinas, palestras, reforço escolar e o mais interessante também as celebrações religiosas. 

Samira Castro, Secretária de Assistência Social, disse que a procura por vagas é constante. Quem está participando fala para os amigos e que terminam despertando o interesse dos outros também entrarem no projeto porque é bem interessante. 

O projeto, tem duas realidades diferentes, uma delas é que protege a criança ou adolescente a não enveredarem em problemas com a família ou com a própria sociedade é uma prevenção. A outra é que tenta recuperar essa criança ou adolescente de algum problema e que eles possam a partir da sua entrada no programa mudar completamente sua vida, tendo esse convívio normal com seus familiares e a sociedade. “Pouco mais de um mês de fundado, o Projeto Criança e Adolescente Futuro, podemos dizer que está correspondendo com aquilo que queríamos e isso nos alegra e nos motiva a cada vez mais apostar nessas crianças, nesses adolescentes”. Disse Samira Castro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias