Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão Projeto

CRAS lançará dia 17 Projeto "Eu e Minha Família"

O público alvo será as mães das crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Criança e Adolescente Futuro.

07/06/2021 11h21 Atualizada há 4 meses
148
Por: Redação Fonte: CRAS
CRAS - Milton Brandão
CRAS - Milton Brandão

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Assistência Social via CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estará lançando em parceria com o Conselho Tutelar, dia 17 de junho o Projeto “Eu e Minha Família”. 

O projeto terá cinco encontros semanais para cada grupo de seis mães, todas as quintas-feiras, com um tema para cada encontro, que serão:

• A importância da família na sociedade;

• Prevenir a ruptura dos vínculos familiares;

• Comunicação eficaz entre pais e filhos;

• Como despertar o potencial dos filhos;

• Atitudes e comportamentos positivos. 

Além das crianças e adolescentes que já estão sendo assistidos pelo Projeto Criança e Adolescente Futuro, as mães dessas crianças e adolescentes também participarão desses encontros para que o resultado em que se propõe o projeto possa ser alcançado de forma que os reflexos sejam sentidos na família e sociedade.  

A Psicóloga do CRAS, Maria Sidna, relatou que por meio do acompanhamento que é feito com os alunos e a família, percebeu-se a necessidade das mães dessas crianças e adolescente também passarem por esse acompanhamento para melhor aproveitamento do resultado deles na participação desse projeto. “Cada grupo será composto de seis mães que irão passar por cinco encontros e que cada um será abordado um tema diferente. Essa necessidade a gente pode perceber que se não houvesse esses encontros com essas mães, provavelmente o resultado que se propõe o Projeto Criança e Adolescente Futuro, não iria ter um resultado satisfatório”. Disse Maria Sidna.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias