Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão Curso

Município em parceria com a SASC trás curso profissionalizante de mecânica de moto

trinta e dois jovens estão sendo capacitados no curso.

25/07/2021 07h50 Atualizada há 3 meses
246
Por: Redação Fonte: Secretaria de Assistência Social
Instrutor do curso de mecânica de moto
Instrutor do curso de mecânica de moto

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Assistência Social está realizando por meio de parceria com a SASC (Secretaria de Assistência Social) do Piauí, curso profissionalizante de mecânica de moto. 

O curso é completo envolvendo a parte de mecânica e elétrica com a participação de trinta e dois alunos nos turnos manhã e tarde. 

Conforme o instrutor José Reis da UPGRADE, após a conclusão do curso todos os alunos terão a capacidade de revisar ou fazer qualquer conserto em motos, tanto na parte mecânica como na elétrica, sem nenhuma dificuldade. É uma forma que a gestão municipal, na pessoa do Prefeito Evangelista Resende contribuir no melhoramento da renda das pessoas que participaram do curso, colocando a sua própria oficina ou até mesmo para não pagar mais mão de obra, já que aprendeu a consertar ou revisar moto. 

A Secretária de Assistência Social, Samira Castro, disse que “o curso é uma forma do município contribuir com esses jovens que muitas vezes não tem uma profissão por falta da qualificação profissional. É uma forma deles terem sua própria renda, tornando-se independente com o aprendizado da profissão, já que o município não tem como empregar todas as pessoas”.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias