Quarta, 20 de Outubro de 2021
Milton Brandão Conferência

Município realiza sua 11ª Conferência da Assistência Social

É um espaço democrático e aberto a população para elaboração de políticas públicas na área da Assistência Social

29/07/2021 04h35 Atualizada há 3 meses
165
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Abertura da 11ª Conferência da Assistência Social
Abertura da 11ª Conferência da Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/ Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (28), a sua 11ª Conferência da Assistência Social. 

A conferência teve como tema central “Assistência Social Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir a Proteção”. 

Ao iniciar foi dado a oportunidade para as autoridades se manifestarem em discurso e logo em seguida foi feito a leitura do Estatuto. A palestrante, Ana Beatriz B. Melo Freitas, conduziu os trabalhos e contextualizou a realidade do momento em que os municípios vem passando por conta da pandemia do novo Corona Vírus, onde parte das condições que mesmos tinham para realizar as políticas públicas na área da Assistência Social, deixaram de receber do Governo Federal, o que dificultou mais ainda por conta da pandemia. 

Após ser colocado toda situação em que se encontram as prefeituras para executarem as políticas públicas na área da Assistência Social, foi realizado os grupos de trabalhos para elaboração de propostas e incrementos que algumas ações que já estão em vigor. 

Por último, foi apresentado essas propostas e aprovada e escolhido por votação os delegados que estarão defendendo as mesmas na Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá após a realização de todas Conferências Municipais. 

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu no Colégio Municipal Diogo da Silva, com uma quantidade de público reduzido, por conta da pandemia da Covid-19. 

Prefeito Municipal Evangelista Resende e 1ª Dama e Secretária de Finanças, Iraci Resende, Vice-Prefeito, Reinaldo Sotero e esposa Delvia Sotero, secretários, assessores, vereadore(a)s e entidades não governamentais estiveram presentes no evento. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias