Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Política Sessão

Resumo da Sessão Ordinária de 06 de outubro de 2021

Poucas reivindicações apresentadas.

15/10/2021 20h25 Atualizada há 3 meses
141
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal
Sessão Ordinária - Câmara Municipal de Milton Brandão
Sessão Ordinária - Câmara Municipal de Milton Brandão

Resumo da Sessão Ordinária 06 de outubro de 2021 

Presidente Vereador Antônio Resende:

*Saudou a todos vereadores e vereadora e os presentes no plenário;

*Pediu para a secretária ler a ata da sessão anterior de 18/02, que após a leitura foi aprovada pelos parlamentares.

Ordem do Dia: 

Requerimentos apresentados pelos vereadores na sessão: 

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando a perfuração de um poço e energia elétrica no cemitério. (Vereador Reginaldo Castro)

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando o conserto da estrada do Riacho até a casa da dona Martha em direção a Barroca. (Vereador Reginaldo Castro

 *Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando o acesso público de internet nos logradouros público. (Vereador Reginaldo Castro)

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando a limpeza dos cemitérios e conserto nos que precisarem. (Vereador Reginaldo Castro)

Presidente Vereador Antônio Resende, abriu o Pequeno Expediente: 

Vereador Reginaldo Castro 01: 

*Falou sobre seus requerimentos e que são importante o apoio dos colegas da casa. 

*Tratou sobre as sessões itinerantes, que apoia e que tem grande importância para todos. Falou ainda que a política é pisar em ovos e que todos precisam uns dos outros.

Vereador Reginaldo Castro 02: 

*Falou que sempre vota nos projetos feitos paras as comunidades, 

*Mencionou sobre a dificuldade de água no cemitério e que é importante a resolução desse problema. 

*Comentou sobre a estrada do riacho. 

*Comentou o requerimento da sua colega que é de suma importância, falou sobre a iluminação pública que deixa a desejar e tem que ser resolvido.

Vereador Assis: 

*Parabenizou o Governo do estado por ter trago internet para o município de Milton Brandão e por todas as ações feitas no município. 

*Apoiou a todos os requerimentos feitos pela casa, falou a respeito das demandas que são, a estrada que liga ao riacho, encanação de água do cemitério para fazer uma ala que atenda a demanda dos túmulos.

Vereador Carlos Eduardo: 

*Apoiou aos requerimentos, falou sobre os transportes que levam os pacientes, que na maioria das vezes o que ocorre é, uma falta de comunicação para que as viagens aconteçam da forma como foi marcada.

Vereador Frank Silva 01: 

*Parabenizou a todos os Prefeitos, em especial o Prefeito Evangelista Resende, parabenizou também o projeto Milton Brandão em ação, 

*Falou sobre as reformas realizadas no bairro são Gonçalo e do ginásio. 

*Comentou sobre a reunião que teve com o prefeito no qual falaram sobre a volta dos eventos no município seguindo a todos os protocolos. 

*Comentou também sobre um vídeo postado na última sessão, o que achou antiético por parte dos vereadores Assis e Gonzaguinha, no qual os mesmos falaram sobre algumas pautas. 

*Mostrou indignação pelo fato de seus colegas não terem dado os devidos créditos aos requerimentos feitos pela sua pessoa, que foi, a reforma da caixa d’agua do açude dos Dandora e reforma do chafariz das Campinas. 

Vereador Frank Silva 02: 

*Descordou da fala do vereador Ray Silva, no qual o mesmo falou que o vereador Frank Silva fez os requerimentos após o pedido do vereador Gonzaguinha, no qual o mesmo fala que não é verdade. 

*Falou apenas que tinha feito um reforço do pedido já feito pelo vereador Gonzaguinha, falou também da sessão itinerante, reforçando que achava a ideia do vereador Assis uma ótima ideia, porém falou que isso não garantia que ele votasse a favor. 

Vereador Luiz Gonzaga:  

*Falou sobre o vídeo feito dos requerimentos, que para sua pessoa foi algo normal, que não estava faltando com o respeito a ninguém. Mas que respeitava a decisão que o Presidente da câmara tomasse, em relação a postagens de vídeos. 

*Apoiou ao requerimento feito pela vereadora Delvia Sotero.

Vereador Ray Silva 01: 

*Fez uma correção sobre as horas de antecedência das sessões extraordinárias, apoiou a todos os requerimentos feitos pela casa. 

*Comentou sobre a fala do vereador Frank, que acha ridículo um vereador falar o que fez, que é preciso haver mais “nos fizemos” e menos “eu fiz”. 

*Falou que todos os requerimentos são importantes e que devem ser cumpridos.

Vereador Ray Silva 02: 

*Felicitou aos prefeitos pela passagem do seu dia, em especial ao Prefeito Municipal, se solidarizou a juventude municipal, aqueles que vão fazer a prova do ENEM.

*Solicitou uma resposta por parte da secretaria de Educação se irá haver algum preparatório para esses jovens realizarem a essa prova. se solidarizou verbalmente sobre água da rua Maria de Lourdes Silva, para que seja feita a resolução do problema que acomete esses moradores. 

*Se solidarizou ao colega vereador Gonzaguinha pelo seu requerimento e que o apoia. 

*Parabenizou ao Governo do estado pelo programa Piauí conectado e pela ação que será implementada no Município, 

*Comentou sobre as sessões itinerantes que não deram certo ser feito o requerimento. Falou sobre ter uma antecedência.

Colocou os Requerimentos para apreciação e votação: 

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando a perfuração de um poço e energia elétrica no cemitério. (Aprovado)

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando o conserto da estrada do Riacho até a casa da dona Martha em direção a Barroca. (Aprovado)

 *Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando o acesso público de internet nos logradouros público. (Aprovado)

*Requerimento ao Executivo Municipal, solicitando a limpeza dos cemitérios e conserto nos que precisarem. (Aprovado).

Nada mais havendo a tratar, foi dado por encerrado a sessão e marcada a próxima para o dia 13/10.   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias