Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Tecnologia Monitoramento

Prefeito Evangelista Resende assina ordem de serviço para implantação de sistema de monitoramento público

O monitoramento será feito por câmeras e beneficiará a cidade e algumas comunidades rurais.

19/10/2021 17h33 Atualizada há 3 meses
310
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Prefeito Evangelista Resende
Prefeito Evangelista Resende

O município de Milton Brandão, implantará um dos mais importantes projetos na área de segurança pública. 

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão / Secretaria de Segurança, implantará um dos mais importantes projetos na área de segurança pública.  O Prefeito Evangelista Resende assinou ordem de serviço, segunda-feira (18), após conclusão do processo de licitação do sistema de segurança, que beneficiará a cidade e as principais comunidades rurais com serviço de monitoramento por meio de câmeras de alta resolução que serão instaladas nos principais pontos da cidade e comunidades rurais. 

São aproximadamente 65 câmeras que farão esse monitoramento em tempo real, onde as imagens serão gravadas e monitoradas por meio de uma sala que será instalada no GPM da cidade, que passará por uma reforma e ampliação com a construção da sala de monitoramento. 

O Secretario de Segurança do município, José Filho, disse, que Milton Brandão é um lugar calmo, mais por conta de algumas situações delituosas já vivido por outros municípios, o Prefeito Evangelista Resende, achou por bem incrementar a segurança do município dando total estrutura e condições e agora com a implantação do sistemas de monitoramento por câmeras na cidade e nas principais comunidades, a população terá mais tranquilidade porque o monitoramento será feito em tempo real e assim fica fácil de saber quem está querendo aprontar e se aprontar será pego porque esse monitoramento fará com que isso aconteça. “Milton Brandão será a primeira cidade dessa região que está partindo para implantar esse monitoramento por câmeras na cidade e nas comunidades rurais e isso só vem a trazer paz e tranquilidade ao nosso povo”. Finalizou José Filho. 

Segundo o Prefeito Evangelista Resende, o projeto faz parte de seu plano de governo, onde a segurança seria uma das prioridades de sua gestão. Uma das primeiras medidas tomadas pela gestão foi a criação da própria Secretaria de Segurança, com estruturação, aumento do número dos guardas municipais, aquisição de uma viatura Hylux, drone e agora a implantação desse sistema de monitoramento por meio de câmaras, o que deixará a população mais tranquila de uma possível ação delituosa, o que será difícil por conta da eficiência do sistema. Todo investimento está sendo com recurso próprio do município. “O nosso município com o sistema de monitoramento por meio das câmeras e com a outra estrutura que a nossa gestão já tinha disponibilizado terá uma segurança eficiente tanto aqui na cidade como nas principais comunidades rurais”. Disse, Evangelista Resende. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias