Quinta, 27 de Janeiro de 2022
Pedro II Vulnerabilidade

Família desempregada passa necessidade e criança de 07 anos corre risco de vida

A família vive em situação de vulnerabilidade e entregue a sorte.

27/10/2021 23h03
598
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Pai Jesualdo e filha Camilly Victória
Pai Jesualdo e filha Camilly Victória

Uma família desempregada vive um pesadelo em Pedro II, pelo o fato da Camilly Victória (07) anos, uma das filhas ter Klippel – Trenaunay, síndrome rara e que precisa de acompanhamento médico constante em Teresina com realização de exames caros e alimentação saudável.

Segundo o seu pai, Jesualdo Cruz, a situação poderia ser um pouco amenizada se tivesse o amparo das instituições que tem essas finalidades familiar e que defendem a própria criança e adolescente.

O relato dos pais os dois desempregados que vivem de bicos, um de fazer manutenção em computador quando a parece e o outro de vender dimdim. “Não tem sido fácil conviver com essa situação de abandono por parte das instituições que tem esse papel, mas estão demonstrando omissão pelo fato de se quer ter recebido visita dos representantes das mesmas para dá algum apoio”. Relata Jesualdo Cruz.  

Jesualdo Cruz, confessa que ainda tem sido possível dá continuidade ao tratamento, porque amigos e algumas pessoas se solidarizam com a situação e doam peças usadas de roupas para o bazar que são vendidas e com esse dinheiro é custeado as passagens de ida e volta para Teresina, consultas e algum exame que seja necessário fazer. As ajudas que ele também recebe das pessoas e que é usado para essa finalidade. 

A família mora em casa de aluguel onde tem luz, água e internet que serve como meio de comunicação com os profissionais de saúde que acompanham a mesma em Teresina. A despesa chega a R$ 500,00, mês, o que muitas vezes a família passa necessidade para não ter os serviços cortados por falta de pagamentos. 

A família reside na Rua Lauro Cordeiro, 63 Bairro Chapadinha. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias