Sexta, 28 de Janeiro de 2022
Geral Covid-19

W. Dias diz que Brasil pode iniciar vacinação de crianças em janeiro

“Há perspectiva real de poder entregar ao Brasil a vacina para crianças já a partir de janeiro, havendo um contrato com o Ministério da Saúde“, disse

25/12/2021 19h26 Atualizada há 1 mês
91
Por: Redação Fonte: meionorte.com
Wellington Dias
Wellington Dias

O coordenador de vacinação do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI) disse que recebeu a informação de técnicos do Ministério da Saúde de que as vacinas para serem utilizadas em crianças entre 5 e 11 anos deverão ser entregues ao Brasil a partir do mês de janeiro de 2022.

“Há perspectiva real de poder entregar ao Brasil a vacina para crianças já a partir de janeiro, havendo um contrato com o Ministério da Saúde. Não podemos perder a oportunidade das vacinas, como perdemos lá atrás”, disse Dias à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.  

W. Dias diz que Brasil pode iniciar vacinação de crianças em janeiro - Imagem 1

O imunizante utilizado para a faixa etária é o da Pfizer, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já é administrado em crianças em outros países, como Estados Unidos e Canadá. 

Governo Bolsonaro apresenta resistência

O governo Bolsonaro tem apresentado forte resistência ao tema. Depois de muita demora, o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) anunciou na quinta-feira (23) que a pasta recomendaria a vacinação de crianças, mas mediante prescrição médica, o que causou revolta em secretários de Saúde.

Estados não vão exigir prescrição para vacinar crianças

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) não cumprirá a exigência de receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19. Entre os gestores, o sentimento é de indignação diante da medida, a qual consideram "absurda". No Rio, o prefeito Eduardo Paes informou em uma publicação no twitter que crianças de 5 a 11 anos não precisarão de receita médica para tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias