Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Cidades Antirrábica

Município ainda não realizou a campanha de vacinação Antirrábica 2021

O município alega que o estado ainda não forneceu o restante dos insumos usados na campanha.

01/02/2022 às 19h40 Atualizada em 01/02/2022 às 19h56
Por: Redação Fonte: Coordenação de Endemias
Compartilhe:
Cartaz
Cartaz

A Prefeitura Municipal de Pedro II/Secretaria de Saúde via Coordenação de Endemias, ainda não realizou a campanha de vacinação Antirrábica 2021, por conta de o estado ainda não ter disponibilizado os insumos, como blocos, agulhas, ceringas, etc...

A informação foi colhida na Coordenação de Endemias em uma entrevista com o Coordenador Rubens Galvão, que alegou a não realização da campanha de vacinação antirrábica 2021 pelo município, que deveria ter ocorrido em novembro, por conta de o estado não ter enviado esses insumos. Segundo o Rubens Galvão, as vacinas foram enviadas ao município, mas os demais materiais usados na campanha não.   

O perigo está por conta desses animais cães ou gatos contrair a Raiva por não estarem vacinados e chegar a morder uma pessoa, já que quantidade de cães e gatos soltos nas ruas de Pedro II é grande, o que aumenta o risco de disseminação de doenças como a Leishmaniose (Calazar) e outras.

São 14 Mil animais a serem vacinados e não foram e já está chegando outra campanha de vacinação Antirrábica e uma vacina para outra não pode ter um prazo menor que 06 meses de aplicada no animal. 

Mesmo sendo de responsabilidade do estado, o município poderia arcar com esses insumos e realizar a campanha de vacinação Antirrábica para evitar qualquer risco de um animal desse contrair a Raiva e morder um humano, o que iria gerar problemas por conta dá não realização da campanha de vacinação Antirrábica, o que aumenta o risco de um animal desse contrair a Raiva, por não estar vacinado.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias