Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Política Legislativo

Câmara Municipal de Milton Brandão abre o ano legislativo com votação de dois projetos

Os projetos foram de autoria do Executivo Municipal

02/02/2022 às 22h07 Atualizada em 02/02/2022 às 22h28
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Compartilhe:
Sessão de abertura do Legislativo de Milton Brandão
Sessão de abertura do Legislativo de Milton Brandão

A Câmara Municipal de Milton Brandão, abriu nesta quarta-feira (02), o ano legislativo 2022. A sessão, foi realizada de forma normal com apresentação de dois Projetos de Leis de autoria do Executivo Municipal. Um dos projetos foi a criação do Conselho e Fundo Municipal do Idoso e o outro, modifica a lei para o pagamento do retroativo de janeiro a abril de 2021, do Previne Brasil, antigo PMAQ. Por ter sido pedido de forma de urgência urgentíssima, foi apreciado, votado e aprovado pelo plenário para entrarem na pauta de votação ainda na sessão desta quarta (02). Em seguida os dois projetos seguiram para o processo de primeira e segunda votação, com aprovação dos vereadores presentes, com exceção apenas do Vereador Luís Gonzaga, que por motivo de doença não compareceu a sessão. 

Além dos dois projetos de Leis votados e aprovados, foram apresentados e votados vários requerimentos apresentados pelos vereadores presentes.   

A Câmara Municipal de Milton Brandão, nesse ano legislativo estará trazendo algumas inovações, como um telão que no momento em que o vereador estiver na tribuna, ficará na tela sua foto e o seu nome. Outras inovações como o site da transparência e o site institucional que armazenarão todas as informações da transparência, administrativa e política estão sendo implantados para os parlamentares e a sociedade terem todas as informações da casa e de seus atos. 

Para o Presidente Vereador Antônio Rezende é um ano de muita expectativa e de inovações a serem realizadas naquela casa. “O nosso objetivo é inovar e dá aos nossos parlamentares, total transparência do que acontece no dia a dia, assim como a própria população também terá conhecimento de todos os nossos atos principalmente o que a casa recebe e como é usado o dinheiro que é repassado”. Disse, Antônio Rezende.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias