Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Saúde Ações

Município monta estratégias no combate as doenças provocadas pelo Aedes Aegypti

As ações já tiveram início na cidade pelos bairros.

03/02/2022 às 11h25 Atualizada em 03/02/2022 às 11h38
Por: Redação Fonte: Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica
Compartilhe:
Uma das visitas feitas a comunidade
Uma das visitas feitas a comunidade

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com apoio da Coordenação de Endemias está realizando um trabalho educativo e preventivo com conversa e distribuição de panfletos e Hipoclorito de Sódio, no combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunha e Zica Vírus. Na conversa entre os profissionais da saúde e a população também está sendo tratado da Covid-19, com relação aos cuidados, sintomas da doença e como a pessoa deve se comportar em caso de sentir os sintomas.  

Essa primeira conversa com a população em visita as residências, aconteceu em um dos bairros de Milton Brandão, conhecido como “casinhas”. 

A Joyciane Araújo, Coordenadora de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, disse que o período chuvoso é muito propício o aumento de casos de doenças como a Dengue, por conta do aumento dos criadouros do mosquito nos recipientes mal tampados ou qualquer tipo de lixo que possa armazenar água, como pneus, casca de coco, ovos, latas de sardinhas, etc... “A Dengue como outras doenças provocadas pelo próprio mosquito é também um caso a se preocupar porque mata quando o quadro complica. Por isso, estamos alertando a população para que a mesma possa ter cuidado nos seus recipientes com água, deixar seus quintais bem limpos para evitar qualquer risco de um surto de Dengue, o que não é bom. Nessas visitas aproveitamos para identificar se existe alguma pessoa da família com sintomas de Dengue ou Chicungunha, para realização do exame para confirmação ou não da doença”.  Pontuou, Joyciane Araújo.

A programação terá continuidade com a seguinte programação e data:  

Dia 07.02: Panfletagem e orientações Educativas no Bairro Cohab;

Dia 10.02: Panfletagem e orientação educativa no Bairro São Gonçalo

Dia 14.02: Panfletagem e ação educativa na Avenida Novo Retiro

Dia 17.02: Panfletagem e ação educativa na comunidade Açude

Dia 21.02: Panfletagem e orientação educativa em ponto estratégico no centro da cidade

Dia 24.02: Palestra educativa para as crianças do Projeto Criança Feliz. Essa data poderá sofrer alteração na execução da programação.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias