Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Cidades Palestra

Prefeitura promove palestra com criadores de gado da região da Vereada

A palestra aconteceu em dois momentos, teórico e prático e contou com apoio da Secretaria de Agricultura

05/02/2022 às 12h17 Atualizada em 05/02/2022 às 12h44
Por: Redação Fonte: Edinardo Pinto
Compartilhe:
Criadores e equipe da Secretaria de Agricultura
Criadores e equipe da Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Secretaria de Agricultura, realizou na manhã de sábado (05), palestra informativa com os criadores de gado da região da Vereda - Milton Brandão. 

A palestra aconteceu na comunidade vereada, na residência do seu Edmar e teve dois momentos, de teoria e de prática e contou com a participação do médico veterinário renomado da região Dr. Chico Holanda. 

A palestra foi orientada aos criadores como prevenir algumas doenças comuns no gado, principalmente a intoxicação, como tratar e a forma que deve ser conduzido esse tratamento. 

Para o Prefeito Evangelista Resende é preciso que os criadores tenham alguns conhecimentos básico na sua atividade, por facilitar o manejo e ao mesmo tempo até mesmo proporcionar economia evitando que esses animais adoeçam ou se adoecerem eles mesmo podem tratar por conta dessas informações dadas nessa palestra. “É uma forma da nossa gestão contribuir com esses criadores dando a eles melhor conhecimento na lida com o gado por meio de uma pessoa capacitada que é o Dr. Chico Holanda. Uma palestra muito boa com a parte teórica e prática o que vai ajudar muito os nossos criadores”. Disse Evangelista Rezende. 

A equipe da Secretaria de Agricultura, Raquel Gomes (Secretária) Chiquinho (Técnico Agropecuário) e Gleyson Chaves (Técnico Agrícola), esteve no local dando total apoio e acompanhando toda atividade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias