Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Educação Aulas

No Piauí, escolas do interior retomam as aulas presenciais com segurança

Escolas do interior recebem seus alunos nesta quinta-feira para o primeiro dia de aula 100% presencial.

04/03/2022 às 10h56
Por: Redação Fonte: meionorte.com
Compartilhe:
Aulas Presenciais
Aulas Presenciais

Retornar à escola após dois anos de aula online foi um completo choque para mim". Esse foi o sentimento de Sávio Silvestre, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Francisca Pereira de Sousa Morais, localizado em Fronteiras, distante 420 Km de Teresina. O aluno é um dos mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino que retornaram às aulas presenciais nesta quinta-feira, 3, na rede pública estadual no Piauí.

Adotando todas as medidas de segurança higienicossanitárias para o início do ano letivo de 2022, escolas do interior recebem seus alunos nesta quinta-feira para o primeiro dia de aula 100% presencial. Com estudantes e professores vacinados contra Covid-19 e a parceria dos pais, na rede estadual de ensino os alunos estão encontrando um ambiente seguro e acolhedor.

A diretora do Ceti Francisca Pereira, Marilene Carvalho, revela que toda a equipe da escola esteve engajada para que fosse possível iniciar as aulas presenciais na data prevista, afinal, todos os pais e alunos já aguardavam ansiosos por esse momento.

Segurança

"Foi muito bom ver a alegria dos alunos ao retornar, rever os colegas e professores. Os alunos se mostraram comprometidos e bastante entusiasmados. O primeiro passo foi dado. Esperamos poder dar continuidade de forma segura, seguindo os protocolos sanitários e proporcionar aprendizagem significativa para nossos alunos. Mais uma vez contamos com a parceria da Equipe Multifuncional da 16° GRE, com o psicológico Anderson e a assistente social Cleide realizando um momento de acolhida", destaca a diretora da escola que conta com 178 alunos no Ensino Médio.

Sávio Silvestre cursa o 2º ano do Ensino Médio. Ele afirma ainda que o contato presencial do aluno com o ambiente escolar é algo impagável. "Mesmo sendo algo 'comum', depois de dois anos torna-se motivo para se emocionar e criar determinação. Com o início do ano letivo espero retomar firmemente os estudos e compensar qualquer deficiência proveniente das aulas online", completa.

Hoje também foi o início das aulas presenciais do ano letivo de 2022 na Unidade Escolar Letícia Macêdo. A escola fica localizada no município de Anísio de Abreu, na 13ª GRE, e realizou uma bela acolhida aos alunos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias