Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Internacional Domínio

Tropa russa toma o controle da maior usina nuclear da Europa

A Ucrânia disse que foram as forças russas que atacaram a usina nuclear na madrugada desta sexta (4)

04/03/2022 às 11h02
Por: Redação Fonte: meionorte.com
Compartilhe:
Russos dominam Usina nuclear Ucrânia
Russos dominam Usina nuclear Ucrânia

O ministério de defesa russo declarou que o ataque à usina nuclear de Zaporizhzhia foi uma "provocação monstruosa" de sabotadores da Ucrânia, segundo o porta-voz Igor Konashenkov. Ele disse que a usina nuclear estava operando normalmente e sob controle dos russos desde o dia 28/02.

"Ontem à noite, em um local adjacente à usina, foi feita uma provocação monstruosa pelo regime nacionalista de Kiev", disse o porta-voz . Ele disse que a guarda-nacional russa foi atacada por um grupo ucraniano.

A Ucrânia disse que foram as forças russas que atacaram a usina nuclear na madrugada desta sexta (4), colocando fogo em um prédio de treinamento do lado de fora da usina.

Data, local e hora de nova reunião não serão antecipados

A Ucrânia não antecipará detalhes sobre o momento ou local de qualquer conversa com a Rússia, informou o assessor presidencial ucraniano Oleksiy Arestovych em um vídeo transmitido nesta sexta-feira (4). Na quinta (3), os negociadores disseram que uma terceira rodada de negociações de cessar-fogo poderia ocorrer no início da próxima semana.

Russos tomaram a usina de Zaporizhzhia, dizem ucranianos

Forças militares da Rússia tomaram controle da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, informou o Ministério russo de Defesa.

Os ucranianos disseram que os funcionários de operações estão monitorando as condições das unidades de geração de energia, e, agora, busca-se garantir a segurança do local.

O órgão de inspeção da energia nuclear da Ucrânia também afirmou que as forças militares russas ocupam o local onde funciona o complexo.

A Ucrânia afirmou que as forças russas atacaram a usina no começo da sexta-feira. Um prédio de cinco andares que era usado para treinamento foi incendiado.

Incêndio na maior usina nuclear da Europa é apagado

Os serviços de emergência ucranianos confirmaram que um incêndio no prédio de treinamento da usina nuclear de Zaporizhzhya foi finalmente extinto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias