Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Geral Providências

Deputado Wilson Brandão vai ao DNOCS e solicita vistoria na parede do açude

A solicitação foi feita pelo Vereador Carlos José.

11/03/2022 às 21h22 Atualizada em 11/03/2022 às 21h31
Por: Redação Fonte: Face book - Wilson Brandão
Compartilhe:
Dr. Arão Lobão e Deputado Wilson Brandão
Dr. Arão Lobão e Deputado Wilson Brandão

Por meio de estudos, a cada ano, o período chuvoso é uma incógnita, na maioria das vezes o período chuvoso fica bem a menos da média. Pedro II, está localizado no Semiárido, uma área que não temos abundantemente uma boa precipitação pluviométrica, com exceção do período do Laninha, fenômeno natural, responsável por chuvas geralmente acima da média normal. 

Observando essa realidade, o Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereador Carlos José, encaminhou ao Deputado Wilson Brandão, ofício solicitando apoio com o objetivo de reforçar o pedido ao DNOCS, para providências de sanar o vazamento existente por baixo da parede, no local que seria a comporta o que devido a um problema a mesma foi lacrada ainda no início da sua construção. A quantidade de água que vaza ininterrompidamente é muito grande, o que pode fazer falta em tempos de chuvas poucas e ocasionar uma situação de racionamento por conta da pouca água acumulada, como já aconteceu.   

Conforme registro do Deputado Wilson Brandão, ele esteve na sede do DNOCS com o Diretor Geral, Dr. Arão Lobão, tratando da situação e prontamente foi designado um técnico do órgão que irá a Pedro II em breve verificar o problema. No entanto, a área técnica nos garantiu que não existe qualquer insegurança com relação à barragem, porque eles têm um acompanhamento permanente. Desta forma, vamos aguardar os esclarecimentos in loco, para a elaboração de um relatório atualizado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias