Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Geral Parceria

Comunidade Kolping Serra dos Matões trabalha em novos projetos para a comunidade

A parceria foi com a Kolping Piauí e FUNASA que irá fazer levantamento da qualidade da água consumida na comunidade

13/03/2022 às 19h15 Atualizada em 13/03/2022 às 19h25
Por: Redação Fonte: Face book
Compartilhe:
Comunidade Kolping Serra dos Matões
Comunidade Kolping Serra dos Matões

A Comunidade Kolping Serra dos Matões, representada por uma comissão de moradores da comunidade, recebeu quinta-feira (10), Danda Oliveira e Gorete Silveira, Chefes do Serviço de Saúde Ambiental da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). 

O objetivo da visita a comunidade foi realizar um levantamento por meio de estudos e exames da água que é consumida na comunidade, para saber se está própria e potável para o consumo humano. No encontro foi tratado também sobre a Educação Ambiental e Saneamento Básico, etc...

Em breve, as famílias da comunidade estarão recebendo uma capacitação socioambiental, para melhor entender a importância desse conhecimento para melhor obter um bom resultado. Daí, será trabalhado a elaboração de projetos para melhorias sanitárias e ambientais na referida comunidade, visando dá melhor qualidade de vida e saúde as mesmas.  

A Comunidade Kolping Serra dos Matões, na pessoa do seu Presidente Gugu Soares, tem trabalhado no fortalecimento de parcerias, entre a Kolping do Piauí e outros órgãos, dentre eles, a FUNASA. “Hoje a parceria é de extrema importância para se conquistar aquilo que está sendo proposto. Aqui é um exemplo, quando se busca envolver a parceria tudo se torna mais fácil e com menor demanda tempo”. Disse Gugu Soares. 

Raimundo João, Coordenador da Kolping Piauí, disse que é gratificante se unir a outras instituições por uma boa causa, que é beneficiar a comunidade, como é o caso da Serra dos Matões. “Estamos de braços abertos para atender as reivindicações da Comunidade Kolping Serra dos Matões. O Gugu Soares, que é o Presidente não tem medido esforços para conquistar melhorias para essa comunidade, por isso a comunidade está de Parabéns”. Disse Raimundo João. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Obra Kolping do Piauí
Obra Kolping do Piauí
Sobre A Obra Kolping surgiu no Piauí em 04 de Novembro de 1976 no estado do Piauí com o objetivo de promover inclusão social em diversos setores, através dos programas comunitários que trabalham com a ecologia,com a inclusão digital, projeto de quintais agro-ecológicos, programas de convivência no semi árido com a construção de cisternas para captação das águas da chuva para o consumo humano tanto nas residências quanto nas escolas, programas de educação ambiental e de economia solidária, dentre outro
Pedro II - PI Atualizado às 16h15 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Qui 28°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 29°C 18°C
Dom 26°C 20°C
Seg 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias