Quarta, 18 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Pedro II - PI

Agricultura Parceria

Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II é parceiro no encontro com a ICMbio

O Sindicato dos trabalhadores(as) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II, esteve presente no Auditório da EFASA (Escola Familiar Agrícola Santa Ângela) juntamente com outros representes da agricultura familiar das regiões de Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e com a ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)

12/04/2022 às 10h54
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
STTR
STTR

O Sindicato dos trabalhadores(as) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pedro II, esteve presente no Auditório da EFASA (Escola Familiar Agrícola Santa Ângela) juntamente com outros representes da agricultura familiar das regiões de Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e com a ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O encontro teve como objetivo fazer um mapeamento participativo das atividades da agricultura familiar nos territórios desses municípios, que estão todos inseridos dentro da Área de Proteção Ambiental Serra da Ibiapaba. Esse mapeamento é importante para o plano de manejo da unidade, que orienta a gestão da unidade de conservação fazer as limitações das zonas que merecem uma atenção e preservação maior e zonas que possam desenvolver atividades econômicas de uma forma sustentável. 

É também delimitado o que pode e o que não pode se fazer dentro dessas áreas de proteção e conservação. Nesse encontro o Sindicato foi um dos parceiros, no qual estiveram presentes o secretário de Políticas agrícolas e meio ambiente o senhor Sidney Soares, a presidente senhora Altina Uchoa e o assessor jurídico, Cleiton Costa. O Sindicato convocou dez comunidades, cinco assentamentos e cinco associações para participarem, relatando os índices de produções das comunidades rurais.   

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pedro II - PI
Pedro II - PI
Sobre o município Fundado e emancipado por portugueses em 1854, século XIX. De acordo com a Lei Provincial Nº. 295 de 26 de Agosto de 1851, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos Matões. Em 11 de Agosto de 1854 segundo a Lei Nº. 367 o povoado dos Matões foi elevado à categoria de Vila, com a denominação de Pedro II, em homenagem ao Imperador do Brasil.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II Piauí
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II Piauí
Sobre Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II Piauí
Pedro II - PI Atualizado às 15h53 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Qui 28°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 29°C 18°C
Dom 26°C 20°C
Seg 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias