CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Faleceu

Morre ao 93 anos, o médico Alcenor Almeida

Ele foi vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina.

05/05/2019 23h12
Por: Edinardo Pinto
Fonte: meionorte.com/Efrem Ribeiro
184
Alcenor Almeida / Foto: Divulgação
Alcenor Almeida / Foto: Divulgação

No final da tarde deste domingo (05), em Teresina,  o médico Alcenor Almeida, dono do Hospital São Marcos e pai do advogado Joaquim Almeida e do arquiteto Gustavo Almeida morreu aos 93 anos de idade em Teresina.

Ele foi vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina. Segundo as informações, seu enterro será na terça-feira (07), pois sua esposa não se encontra em Teresina. O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Teresina e sera organizado pelo ex-presidente da Sebrae, João Henrique de Sousa.

Entre 1988 e 1992 foi vereador de Teresina, eleito praticamente sem fazer campanha, apenas pelo respeito que a cidade devotava ao seu trabalho como médico. Em 1992, foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Jesualdo Cavalcanti – morto neste ano.

O médico Alcenor Almeida é de uma família de sete irmãos, com origem em Palmeirais, Piauí ; sendo que desde muito jovem já tinha a convicção de cursar medicina.  A vida escolar foi iniciada em sua cidade natal e, o então científico, foi  feito na tradicional escola pública Liceu Piauiense, em Teresina.

Quando concluiu o ensino médio, Alcenor Almeida foi  para o Rio de Janeiro onde prestou  vestibular para a Faculdade Nacional de Medicina.

O sonho de Alcenor Almeida de ser médico se concretizou no ano de 1952. Em 1953, ele voltou para Teresina onde começou a trilhar sua carreia e hoje, depois de mais de 50 anos de profissão, continua na ativa só que não mais no consultório nem nas salas de cirurgia, mas à frente  da presidência do Hospital São Marcos. O hospital, na sua administração, cresceu de um pequeno ambulatório para um centro de saúde com atendimento em todas as especialidades, sendo uma referência no tratamento oncológico.

Aos 70 anos de idade, Alcenor Almeida  fechou seu consultório, aposentou-se como médico e passou a dedicar-se exclusivamente ao Hospital São Marcos, especializado no tratamento de câncer.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários