CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Reivindicações

Governadores levam carta a Bolsonaro e cobram pauta prioritária ao Congresso

Wellington Dias está entre os governadores.

08/05/2019 11h19Atualizado há 6 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: 180 graus
191
Governadores café da manhã / Foto: Agência Senado
Governadores café da manhã / Foto: Agência Senado

O governador Wellington Dias (PT) participa na manhã desta quarta-feira (08/05) de um café da manhã na residência oficial da presidência do Senado entre os governadores e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) promovido pelo senador Davi Alcolumbre (DEM).

 

No encontro, foi entregue uma carta a Bolsonaro com as principais reivindicações dos líderes nos estados e os principais pontos que precisam ser colocados em pauta no Congresso Nacional, a exemplo da “Lei Kandir”, securitização da dívida e a garantia dos repasses provenientes da cessão onerosa/bônus de assinatura.

 

Os governadores reivindicam ainda a implementação de um plano abrangente e sustentável que restabeleça o equilíbrio fiscal dos estados e do Distrito Federal, a instituição do Novo Fundeb e o avanço da PEC 51/2019, que aumenta para 26%  a parcela do produto da arrecadação dos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados destinada ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários