CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Operação

Polícia prende suspeitos de crimes contra o Banco do Brasil

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária.

10/05/2019 07h25Atualizado há 2 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Agência Brasil
116
Banco do Brasil / Foto: Divulgação
Banco do Brasil / Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou hoje (9) uma operação para prender uma organização criminosa suspeita da prática de fraude e peculato contra o Banco do Brasil. Entre 2017 e 2018, o grupo desviou  R$ 26 milhões do banco, de acordo com a polícia.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária. Até o fim da manhã, 15 pessoas foram presas. A polícia ainda apreendeu veículos de luxo e dinheiro em moeda estrangeira.

Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

O grupo criminoso é formado por servidores do Banco do Brasil e empresários vinculados a empresas de cobrança e recuperação de crédito.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações mostraram que havia funcionários e ex-funcionários do banco fraudando repasses de valores a essas empresas de cobrança. Posteriormente, as empresas passavam parte das quantias aos funcionários do Banco do Brasil.

O delegado da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro, disse que as investigações continuam para apurar se houve desvio de dinheiro anterior ao período de 2017 e 2018.

“Essas empresas trabalham com o banco desde 2006 e ainda vai ser apurado o período anterior. Já foi determinado pela Justiça o bloqueio de R$ 16 milhões nas contas dos investigados”, explicou.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de organização criminosa, com aumento de pena em virtude da participação de funcionários públicos, além de peculato e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil informou que o Banco do Brasil prestou todo o apoio necessário às investigações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília Brasília - DF Brasília, capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. Segundo (IBGE) para 2018, sua população era de 2 974 703 habitantes (4 284 676 em sua área metropolitana), sendo, então, a terceira cidade mais populosa do país. Brasília é a quinta concentração urbana mais populosa do Brasil. A capital brasileira é a maior cidade do mundo construída no século XX.
Pedro II - PI
Atualizado às 08h31
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

33.3 km/h

Vento

49.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Triplo
PR Construções
Municípios
Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II
Últimas notícias
Instituto Zarynha de Educação
Mais lidas
Passos Móveis e Eletro
Anúncio