CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Vitória

Filipe dá show, Ítalo vence com tornozeleira, e Medina passa sufoco na estreia em Bali

Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Caio Ibelli e Peterson Crisanto também se classificam para a terceira fase

13/05/2019 21h21
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Portal AZ
88
Felipe Toledo / Foto: Divulgação
Felipe Toledo / Foto: Divulgação

A terceira etapa do circuito mundial de surfe começou neste domingo, em Bali, na Indonésia, com Filipe Toledo em um nível acima dos adversários nas ondas de Keramas. O brasileiro foi o dono da melhor apresentação do primeiro de dia de competição, que teve o atual campeão da etapa Ítalo Ferreira vencendo, mesmo com uma lesão no tornozelo. Gabriel Medina passou sufoco, mas também garantiu a classificação para a terceira fase com virada no fim da bateria.

Outros 5 brasileiros também avançaram neste domingo: Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Caio Ibelli e Peterson Crisanto. Já Deivid Silva e Jessé Mendes vão ter que passar pelas repescagens.

Depois de conquistar o vice-campeonato na etapa em Bells Beach, Filipe Toledo mostrou que é um dos grandes favoritos a levar o título em Keramas. O brasileiro acertou o aéreo reverse mais alto do campeonato para tirar a maior nota (9,00) e somatório (16,17) do dia. Filipinho avançou ao lado do também brasileiro Peterson Crisanto (10,40), mandando o australiano Jacob Willcox (7,60) para a repescagem.

- Está muito difícil lá fora. Está pequeno, com as ondas quebrando em dois lugares diferentes. Fico feliz que aquela pequena veio e tive uma boa sessão para fazer o aéreo - comentou Filipe sobre a onda que rendeu a nota 9.

Vice-líder do ranking, Ítalo estreou na quarta bateria com uma tornozeleira no pé direito por conta uma torção que ele sofreu há uma semana. Se o atual campeão da etapa de Keramas competiu sentindo algum tipo de dor, não foi possível notar. O potiguar dominou o confronto contra Caio Ibelli (BRA) e Ezekiel Lau (HAV) do início ao fim. Ele surfou forte, veloz e até arriscou um aéreo full rotation, que foi a marca de sua campanha no título do ano passado. Com um total de 11,50 pontos, Ítalo venceu a bateria, com o compatriota Caio (8,97) avançando em segundo, e Lau (7,80) caindo para a repescagem.

- Estou muito feliz de estar de volta e começar bem. Estou muito confiante. Ano passado tive um dos meus melhores momentos aqui em Keramas e vamos tentar de novo. Há uma semana, eu machuquei meu tornozelo treinando. Não foi uma lesão grande, mas o meu médico veio do Brasil, me ajudou e agora estou pronto - garantiu Ítalo, em entrevista à Liga Mundial de surfe (WSL).

Com a maré secando, as ondas começaram a ficar mais escassas na bateria do atual bicampeão mundial. Gabriel Medina teve dificuldades no confronto contra o brasileiro Deivid Silva e o indonésio Rio Waida. O surfista local de 18 anos venceu a bateria com um total de 9,60 pontos. Medina ficou boa parte do confronto em último e só garantiu a classificação nos instantes finais da bateria, com duas duas ondas que renderam 9,54 pontos no total, contra 6,77 de Deivid, que caiu para a repescagem .

Atual número 1 do mundo, o havaiano John John Florence abriu a competição com uma vitória sobre o italiano Leonardo Fioravanti e o brasileiro Michael Rodrigues (BRA), que também a avançou para a terceira fase em segundo. O potiguar Jadson André também se classificou na bateria seguinte, vencida pelo sul-africano Jordy Smith. Já Yago Dora derrotou os australianos Owen Wright (2º) e Soli Bailey (3º).

Confira os resultados da 1ª fase:

1- John John Florence (HAV) 11,50 x Michael Rodrigues (BRA) 10,16 Leonardo Fioravanti (ITA) 7,47
2- Jordy Smith (AFS) 14,00 x Sebastian Zietz (HAV) 9,04 x Jadson André (BRA) 10,44
3- Julian Wilson (AUS) 10,87 x Adrian Buchan (AUS) 7,74 x Jack Freestone (AUS) 8,60 
4- Ítalo Ferreira (BRA) 11,50 x Ezekiel Lau (HAV) 7,80 x Caio Ibelli (BRA) 8,97
5- Filipe Toledo (BRA) 16,17 x Peterson Crisanto (BRA) 10,40 x Jacob Willcox (AUS) 7,60
6- Gabriel Medina (BRA) 9,54 x Deivid Silva (BRA) 6,77 x Rio Waida (IND) 9,60
7- Owen Wright (AUS) 10,33 x Yago Dora (BRA) 11,63 x Soli Bailey (AUS) 9,50
8- Conner Coffin (EUA) 11,24 x Jeremy Flores (FRA) 10,00 x Jessé Mendes (BRA) 8,17
9- Kolohe Andino (EUA) x Ryan Callinan (AUS) x Kelly Slater (EUA)
10- Wade Carmichael (AUS) x Seth Moniz (HAV) x Ricardo Christie (NZL)
11- Kanoa Igarashi (JAP) x Mikey Wright (AUS) x Joan Duru (FRA)
12- Michel Bourez (FRA) x Willian Cardoso (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários