CompuNet seu provedor de internet com qualidade
ENEM

Detentos participam de primeira revisão para o ENEM 2019

A realização das revisões para o ENEM acontecem através de parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Educação.

19/05/2019 15h11
Por: Edinardo Pinto
Fonte: meionorte.com/Efrem Ribeiro
170
Detentos participando da revisão do ENEM/ Foto: ASCOM
Detentos participando da revisão do ENEM/ Foto: ASCOM

Os detentos das unidades penais da Grande Teresina assistiram, neste domingo(19), à primeira revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) para pessoas privadas de liberdade, do ano de 2019. A revisão aconteceu na quadra da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.

A realização das revisões para o ENEM acontecem através de parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Educação. Até a aplicação da prova do exame nacional, acontecerão mais nove revisões nas unidades penais do interior do Estado e uma última, novamente na Penitenciária Ribamar Leite, em Teresina.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que o momento representa a vontade de mudança por parte dos reeducandos. O gestor também enaltece a parceria com a Secretaria de Educação(Seduc) do Piauí.

"Contamos com mais de 200 reeducandos assistindo aula, graças à parceria com a Seduc. Estamos ofertando aos reeucandos oportunidades de fazerem uma boa prova no final do ano. A presença deles aqui demonstra que eles querem uma vida diferente. A educação liberta", frisou Carlos Edilson.

Para o secretário de Educação, Elen Gera, é uma satisfação levar a educação ao sistema prisional. "A parceria entre a Secretaria de Justiça e a Secretaria de Educação é uma parceria de sucesso. O Piauí é destaque nacional no número de reeducandos estudando. Isso pra nós é gratificante.", ressalta o gestor.

O acesso à educação no sistema prisional é garantido pela Lei de Execução Penal. Além da revisão para o ENEM, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal de Educação, Projovem Urbano, EJA, Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina Teresina - PI Teresina, localiza-se a 343 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico. Possui uma população estimada em 861 442 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018. Está conurbada com a cidade maranhense de Timon, formando, assim, a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, que aglomera cerca de 1.194.911 habitantes, sendo a segunda RIDE mais populosa de todo o Brasil.
Pedro II - PI
Atualizado às 02h18
19°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 17°
19°

Sensação

31.2 km/h

Vento

73.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Triplo
PR Construções
Municípios
Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II
Últimas notícias
Instituto Zarynha de Educação
Mais lidas
Passos Móveis e Eletro
Anúncio