CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Energia

Ex-prefeito de Esperantina é preso acusado de furto de energia

A inspeção foi feita pela Cepisa Equatorial após a constatar redução de consumo de energias nas fábricas do sabão Retiro.

20/05/2019 22h52
Por: Edinardo Pinto
Fonte: meionorte.com/Efrem Ribeiro
184
Desvio de energia / Foto: Divulgação
Desvio de energia / Foto: Divulgação

Agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam, às 10h de segunda-feira (20) , o ex-prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas, acusado de furto de energia, durante inspeção feita pela Cepisa Equatorial em duas fábricas do sabão Retiro, na Fazenda Barra dos Porcos, da propriedade do ex-gestor, na zona rural do município.

A inspeção foi feita pela Cepisa Equatorial após a constatar redução de consumo de energias nas fábricas do sabão Retiro.

A prisão foi efetuada pelo delegado Gustavo Cardoso Jung depois que o perito José Luiz Sousa Porto constatou que existia nas duas fábricas uma fase sem contabilizar e apenas em duas fases da rede de energia trifásica era registrado consumo de energia elétrica.

Segundo José Luiz Sousa Porto, apenas dois terços do real consumo de energia para a produção do sabão Retiro eram registrados e pagos pela empresa para a Cepisa Equatorial.

A Delegacia de Esperantina arbitrou finança de R$ 10 mil para a soltura de Lourival Bezerra Freitas mas ele vai responder uma ação na Justiça por fraude e furto de energia, crimes que podem ser punidos com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários