CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Aniversário

Comunidade Tobiense celebra os 180 anos de Tobias Barreto de Menezes

O nome da cidade é uma justa homenagem prestada a esse filho ilustre que tanto contribuiu para a história do município

08/06/2019 11h33Atualizado há 5 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Roseane Silva
457
Tobias Barreto de Menezes
Tobias Barreto de Menezes

Para o estado de Sergipe, a data desta sexta feira 07 de junho de 2019 é uma data importante por celebrar os 180 anos de Tobias Barreto Menezes.

Em vida, Tobias Barreto se destacou como escritor, doutor do direito, foi membro da Academia Brasileira de Letras, concedeu teses filosóficas de fundo jurídico, juiz municipal substituto, vereador e deputado provincial.  

Em comemoração ao seu aniversário, o Tribunal de Justiça de Sergipe, através do desembarcador Osório de Araújo, com seu busto, que foi inaugurado às 10h desta sexta feira.

Um dos deputados estaduais a fazer referências ao homenageado na tribuna da ALESE nessa quinta-feira (06), foi o deputado Dílson de Agripino (PPS). O deputado destacou da importância de Tobias Barreto de Menezes, para o município, que passou a se chamar de Tobias Barreto, em sua homenagem a partir do dia 31 de dezembro de 1944, que completará esse ano 110 anos. 

Publicada por: Roseane Silva (Radialista)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Tobias Barreto Tobias Barreto - SE O Município de Tobias Barreto, chamou-se Rio Real de Cima; depois, Campos do Rio Real. Mais tarde, Campos, por força de decreto lei Estadual nº 377, de 31 de dezembro de 1943, passou a denominar-se Tobias Barreto, numa homenagem ao seu filho ilustre, Tobias Barreto de Menezes. Sua fundação se deu entre 1599 e 1622, pelo célebre sertanista Belchior Dias Moréia, sendo criada a sua Freguesia em 20 de outubro de 1718, pelo arcebispo da Bahia, Dom Sebastião Monteiro da Vide.
Banner Triplo
PR Construções
Municípios
Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II
Últimas notícias
Instituto Zarynha de Educação
Mais lidas
Passos Móveis e Eletro
Anúncio