CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Êxodo Rural

Êxodo rural em Tobias Barreto ainda é uma realidade

Os jovens são os mais afetados pela falta de oportunidades

11/06/2019 10h37
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Roseane Silva
134
Terminal rodoviário / Foto: Divulgação
Terminal rodoviário / Foto: Divulgação

O êxodo rural em Tobias Barreto levou muitas pessoas a irem morar em outros estados do país, sendo no Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Rondônia, os mais procurados.

Outras migrações aconteceram dentro do próprio município, onde as famílias se deslocaram para diversos lados da região, sendo, por exemplo, dos povoados para a cidade, de povoados para outros povoados e até mesmo para outros municípios dentro do estado de Sergipe.

A maior parte da população do Vale de Santa Luzia no povoado Barriga, está concentrada na Baixada Santista no estado de São Paulo, com cerca de 200 mil pessoas, formando uma das maiores concentrações de emigrantes no estado de São Paulo.

A falta de oportunidades foi um dos principais motivos para esse êxodo rural iniciado em 1958, os jovens são os mais afetados, por não quererem ou não aguentarem a trabalhar no pesado, terminam se aventurando saindo do seio de seus familiares para as grandes cidades no sul do Brasil.

Mesmo nos dias de hoje essa realidade ainda persiste em nosso município, sendo a falta de emprego ainda o principal motivo da saída dos jovens do município.   

Com informações de: Roseane da Silva (Radialista)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários