CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Chuvas

Período chuvoso amenizou dificuldades de Tobias Barreto - SE

Esse ano as chuvas contribuíram para o aumento dos reservatórios de água e com a própria safra de grãos

30/06/2019 16h31Atualizado há 5 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Roseane Silva
283
Tobias Barreto / Foto: Divulgação
Tobias Barreto / Foto: Divulgação

O município de Tobias Barreto, localizado aproximadamente 130 Km da capital Aracaju, tem um verão considerado quente. São quase seis meses que essa temperatura elevada predomina no município, onde chega uma média a 35º C.

São nos meses entre junho a agosto, que o município tem a temperatura de 20º C, em média, proporcionando um período mais agradável aos tobienses. É nessa época também que os turistas vêm apreciar as belezas do município e prestigiar os eventos culturais que acontecem na cidade, como as festas de folguedos.

Por ser uma região onde a precipitação pluviométrica é baixa, o município de Tobias Barreto, tem sofrido com a escassez de água, principalmente a água potável para o consumo humano.

A principal fonte de abastecimento de água na cidade vem do açude Jaberibe, quem estava com o seu volume de água crítico, causando preocupação por parte das autoridades e da própria população, o que foi aliviado, nesse ano de 2019, com o aumento das chuvas nessa região, melhorando o nível desse reservatório que abastece a cidade, tranquilizando um pouco mais seus moradores.

Informações e texto: Roseane Silva 

  • Período chuvoso amenizou dificuldades de Tobias Barreto - SE
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Tobias Barreto Tobias Barreto - SE O Município de Tobias Barreto, chamou-se Rio Real de Cima; depois, Campos do Rio Real. Mais tarde, Campos, por força de decreto lei Estadual nº 377, de 31 de dezembro de 1943, passou a denominar-se Tobias Barreto, numa homenagem ao seu filho ilustre, Tobias Barreto de Menezes. Sua fundação se deu entre 1599 e 1622, pelo célebre sertanista Belchior Dias Moréia, sendo criada a sua Freguesia em 20 de outubro de 1718, pelo arcebispo da Bahia, Dom Sebastião Monteiro da Vide.
Banner Triplo
PR Construções
Municípios
Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II
Últimas notícias
Instituto Zarynha de Educação
Mais lidas
Passos Móveis e Eletro
Anúncio