CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Comunicação

Tecnologia da comunicação faz povoado crescer e se desenvolver

A comunidade Barriga hoje tem um sistema de comunicação considerado bom

05/07/2019 20h27Atualizado há 4 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Roseane Silva
184
Igreja da comunidade Barriga - TB
Igreja da comunidade Barriga - TB

O Vale de Santa Luzia – município de Tobias Barreto, só conquistou o seu sistema de telefonia fixa em 1995. O primeiro telefone instalado naquela região na comunidade Barriga, era comunitário. O mesmo ocupou uma das salas da escola João Rodrigues dos Santos. Só depois de alguns anos, telefones residenciais passaram a fazer parte do cotidiano dos moradores da comunidade. Foi nessa mesma época que também chegou os orelhões nas ruas dos povoados Barriga, Boiadeira e Fontinha. Atualmente o sistema de telefonia móvel (celular) já é uma realidade também na região, embora com sinal fraco em algumas áreas da região.

O sinal de TV aberta com antena comum nos locais onde o sinal é receptivo é um dos meios de entretenimento e informações dos moradores, principalmente à noite ao chegar de suas obrigações do dia. Quase a totalidade da população da região, optaram por antena parabólica, e que recebe sinal nítido e sem chuvisco com mais de 29 canais de TV a escolha.

Bem antes desta época, a comunidade chegou a ter uma antena satélite, com recepção de sinal em apenas um canal que era conectado em uma TV preto e branco e funcionava por meio de bateria de carro. Hoje a realidade é completamente diferente, por ter energia elétrica em toda região e permitir o funcionamento de TVs mais modernas.

O sinal radiofônico é muito bom, pela localização geográfica da região. O rádio é um meio de comunicação que os moradores da região mais usa para se informar e entreter.

Informações, Texto e Postagem: Roseane Silva (Radialista) 

  • Tecnologia da comunicação faz povoado crescer e se desenvolver
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Tobias Barreto Tobias Barreto - SE O Município de Tobias Barreto, chamou-se Rio Real de Cima; depois, Campos do Rio Real. Mais tarde, Campos, por força de decreto lei Estadual nº 377, de 31 de dezembro de 1943, passou a denominar-se Tobias Barreto, numa homenagem ao seu filho ilustre, Tobias Barreto de Menezes. Sua fundação se deu entre 1599 e 1622, pelo célebre sertanista Belchior Dias Moréia, sendo criada a sua Freguesia em 20 de outubro de 1718, pelo arcebispo da Bahia, Dom Sebastião Monteiro da Vide.
Banner Triplo
PR Construções
Municípios
Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II
Últimas notícias
Instituto Zarynha de Educação
Mais lidas
Passos Móveis e Eletro
Anúncio