CompuNet seu provedor de internet com qualidade
DAP

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II participará de treinamento na FETAG

O treinamento visa qualificar as pessoas responsáveis pela emissão da DAP

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

18/07/2019 06h40
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
187
DAP / Foto: Cartaz
DAP / Foto: Cartaz

Familiares do Piauí), estará realizando capacitação dia 25 de julho, na sua sede em Teresina, das 8h às 17h.

A capacitação será realizada através dos Polos da FETAG, onde está sendo convocado todos os responsáveis por emissão de DAP dos Sindicatos dos Trabalhadore (as) Rurais que fazem parte do Polo de Piripiri.

O objetivo do encontro é preparar as pessoas que trabalham no referido setor, para que o mesmo possa buscar todas as informações possíveis, por meio de documentos e dados da pessoa que está pleiteando o documento, com o objetivo de garantir que a mesma se enquadre nos critérios para ter o documento, evitando novos cancelamentos de DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf) e dos CPFs, como aconteceu agora recente pela Tribunal de Contas da União, onde aproximadamente trezentos e cinquenta famílias tiveram sua DAP cancelada com prazo para recorrer, onde menos da metade compareceram no prazo para fazer o procedimento.

Para o Sidney Soares, da secretaria de políticas agrária e meio ambiente, muitas vezes a pessoa omite as informações necessária e verdadeira, que faz a diferença dele ou dela entrar ou não nos critérios para ter a DAP. “A partir de agora nós temos que trabalhar com dados concretos e não só com as informações por parte da pessoa que pleiteia esse documento para evitar situação como essa que aconteceu aqui e em todo Brasil”. Disse, Sidney Soares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários