CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Feira

Agricultores familiares realizarão feira na terça-feira (23)

A feira acontecerá na praça do Mutirão pela manhã

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

19/07/2019 08h24Atualizado há 4 meses
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
230
Agricultura familiar / Foto: Google
Agricultura familiar / Foto: Google

Agricultores Familiares de Pedro II que produzem hortifrúti orgânico, pediram apoio ao Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, para intermediar junto ao município, um local para que eles comercializarem os produtos produzidos por eles, sendo frutas, verduras, hortaliças e verduras.

Conforme informação do próprio sindicato houve uma conversa com o setor responsável do município, que disponibilizou a Praça do Bairro Mutirão, para a realização da feira dos agricultores familiares todas as manhãs de terças feiras.

Será feito um experimento durante trinta dias, para eles analisarem se eles continuam ou não no local, por ser distante do centro. Mais se as vendas forem dentro do esperado os agricultores vão dá continuidade e até ampliar.

Para o Sidney Soares, secretário de políticas agrária e meio ambiente, disse que a produção aqui em Pedro II é boa mais o que está faltando é mercado para a comercialização dos produtos e a feira seria uma alternativa para o incremento das vendas desses produtos. “Os produtos da agricultura família, são produtos orgânicos, livre de defensivos e por isso o valor nutricional e por ser um produto sadio contribuirá muito para a nossa saúde. Vamos dá total apoio para que eles possam cada vez mais ampliar suas vendas para poderem investir e ampliar na produção, porque tem custo, tem despesa e tudo isso é tirado na comercialização dos produtos”. Disse, Sidney Soares.Segundo o agricultor familiar Oliveira da comunidade Barros dos Lopes disse que o difícil não é produzir é comercializar. Por ser um produto com prazo de validade muito curto é preciso que o agricultor já tenha os locais para as comercializações. “Com a feira, vamos ter um momento em que a população irá comprar um produto de qualidade por um preço a menos e isso irá nos ajudar também porque sem a comercialização como é que vamos pagar as despesas? Indagou, Oliveira.  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários