CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Confraternização

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II realiza encontro com os jovens na comunidade Arara

O evento se deu pela passagem do Dia da Juventude, comemorado hoje dia 22 de setembro.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

22/09/2019 20h49Atualizado há 4 semanas
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
210
Encontro com os jovens na comunidade Arara / Foto: STTR-P2
Encontro com os jovens na comunidade Arara / Foto: STTR-P2

O Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II esteve em confraternização na comunidade Arara, pela passagem do Dia da Juventude , comemorada nesta data 22 de setembro e que serve para homenagear e conscientizar as pessoas sobre a enorme importância e poder de mobilização desta classe, que deve ser educada com responsabilidade, pois representa o futuro da nação.

O Dia da Juventude foi criado por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1985, que foi considerado o Ano Internacional da Juventude.

No Brasil, o Dia da Juventude foi oficialmente decretado com a Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, instituindo o dia 12 de agosto como o Dia Nacional da Juventude. No entanto, os jovens brasileiros ainda ganharam um outro dia especial, sendo muito comum a comemoração desta data também em 22 de setembro.

Durante toda manhã aconteceu a confraternização com direito a palestra, dramatização, depoimentos, entrega de cestas de chocolates aos grupos de jovens presente no evento e a finalização com o almoço. 

A dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore(as) de Pedro II, que esteve presente juntamente com outros membros da diretoria da instituição, disse que o encontro foi bastante positivo e bem participativo. “Nós temos que apostar no potencial dos jovens, promovendo sempre encontros como esse, com palestras, debates com temas que estão em evidência e precisam ser melhor discutidos pela sua relevância. Ao mesmo tempo temos que a dá aos jovens todas as condições necessárias para que eles ocupem o seu papel de coadjuvantes na defesa das causas em prol de uma sociedade mais justa, principalmente defendendo os interesses dos nossos trabalhadores rurais". Finalizou, dona Altina Uchoa.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários